As palavras mais importantes em sua postagem são as 6–10 palavras do título. Ou seja, o seu título é a parte mais importante do seu artigo. Você pode estar se perguntando… por que o título?
Porque é o título que vai determinar se o resto de sua postagem será lido ou não.
Eles podem garantir o fracasso ou dar à sua postagem uma grande chance de sucesso.
Mesmo assim, muitas blogueiras não dão devida atenção ao título.
E aqui, vale destacar que escrever títulos melhores é importante não só para artigos, mais para posts de Instagram, pins do Pinterest, página de vendas e quase todo conteúdo que você gera.
Para ver o quanto os títulos importam, deixe-me oferecer três postagens diferentes. Vou chamá-los de:
- Mais envolvimento do leitor
- Como obter mais comentários
- Cinco maneiras de incentivar os leitores a comentar suas postagens com mais frequência
Qual você prefere ler?
Acho que é o número 3. Acertei?
Mas cada título poderia ser um título para a mesma postagem.
A boa notícia é que não é difícil ficar melhor escrevendo títulos.
Existem algumas técnicas simples que você pode usar instantaneamente (ou com um pouco de trabalho) para melhorar drasticamente seus títulos.
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Aqui estão minhas 7 maneiras favoritas para escrever títulos melhores para postagens de blog
Nº 1: seja específica, não genérica
Um post intitulado ‘Mais envolvimento do leitor’ pode significar quase tudo. Pode ser sobre comentários, mídia social, ação dos leitores ou muitas outras coisas. É um título geral que pode ser aplicado a todos os tipos de postagens.
Mas, uma postagem intitulada ‘Cinco maneiras de incentivar os leitores a comentar suas postagens com mais frequência’ é clara e específica. Se você vir esse título no Twitter ou em sua caixa de entrada de e-mail, saberá exatamente o que obterá dessa postagem.
Alguns blogueiros acham que um título vago intriga os leitores, que clicarão nele para descobrir do que se trata a postagem. Eu penso diferente. Os leitores têm tantas outras chamadas em seu tempo e atenção que, a menos que você seja um amigo pessoal, eles provavelmente não se importarão o suficiente para clicar.
Nº 2: Use números quando apropriado para criar títulos melhores
Se você olhar para qualquer capa de revista, verá que os números são usados com destaque.
Os números são uma ótima forma de especificidade. Uma postagem que promete ‘cinco maneiras’ é muito diferente de uma postagem que promete ‘100 maneiras’.
Aqui estão alguns exemplos de como diferentes tipos de títulos podem ser adaptados para incluir números:
Como criar novas ideias de conteúdo
4 maneiras de criar novas ideias de conteúdo
Como ganhar dinheiro na Internet que funcionam
Como ganhar dinheiro na Internet: 10 fórmulas que funcionam em 2021
Maneiras de Ganhar Dinheiro Online
3 maneiras de Ganhar Dinheiro Online
Maneiras estratégicas de usar o Pinterest
12 maneiras estratégicas de usar o Pinterest
Nem sempre fará sentido usar um número no título de sua postagem, mas frequentemente fará.
Nº 3: Use advérbios, adjetivos e frases poderosas
Para atrair cliques, você precisa vender sua postagem no blog com o título. Isso significa usar palavras poderosas que prendam a atenção do leitor.
Aqui estão alguns exemplos de títulos melhores com advérbios, adjetivos e / ou frases destacados:
- Aumente o tráfego do seu site e a classificação no Google com estas 5 dicas fáceis de SEO
- Como encontrar Facilmente uma Paleta de Cores para sua Marca
- Como encontrar os melhores elementos no Canva
Tente ler cada um deles sem as palavras destacadas. Eles ainda parecem postagens interessantes, mas não são tão atraentes.
Algumas boas palavras a considerar são:
Palavras que prometem algo que os leitores podem fazer facilmente:
- Fácil
- Rápido
- Simples
Como configurar rich pins em 3 etapas simples!
Palavras que prometem algo que os leitores (provavelmente) ainda não sabem:
- Segredo
- Pouco conhecido
- X não te conta (por exemplo, “dez segredos dos principais blogueiros não te contam”)
Segredos para o sucesso no Pinterest
Palavras que posicionam o leitor ao lado de especialistas e pessoas que eles admiram:
- Como um profissional
- Especialista ou expert
- Profissional (por exemplo, “as ferramentas que os editores profissionais usam”)
Palavras que prometem um recurso resolutivo:
- Épico
- Final
- Único (por exemplo, “o único guia para WordPress que você realmente precisa”)
O guia definitivo para vender como afiliado no Pinterest
Palavras que alertam os leitores sobre o perigo a ser evitado:
- Erros
- Alertas vermelhos
- Aviso
O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano
Mas certifique-se de que as palavras são justificadas. Não diga que suas sugestões são “fáceis” se exigirem um conhecimento prévio substancial ou se levarem muito tempo.
# 4: Não exagere
Seu título é uma promessa. Ele define as expectativas dos leitores para sua postagem. Infelizmente, algumas postagens de blog têm um ótimo título, mas a postagem em si não cumpre o que promete. 😕
Sim, você pode conseguir leitores. Mas eles definitivamente não ficarão por perto para ler qualquer outra coisa que você escreveu. Você pode até receber comentários, mas eles não serão elogiosos!
Por isso, se você estiver usando uma promessa poderosa no título (como ‘O único guia WordPress de que você precisa’), peça a um amigo honesto ou colega blogueiro para dar uma olhada rápida e dizer se a postagem realmente está fazendo jus ao título.
–> Veja também: 59 Títulos para atrair milhares de cliques e 3 dicas simples para criar títulos clicáveis
# 5: Não torne seu título muito longo
Não existe uma regra absoluta sobre a duração do seu título. Mas tente não demorar mais do que o necessário.
“7 maneiras fáceis de escrever títulos melhores para seu blog” tem 60 caracteres, o que significa que será exibido na íntegra nos resultados do mecanismo de pesquisa e pode caber em um curto tweet ou postagem em mídia social.
Também é curto o suficiente para um leitor entender rapidamente.
Mas se intitulasse este post de ‘Sete maneiras fáceis de escrever títulos muito melhores para cada postagem de blog que você criar’, ele perderia muito de seu impacto. É muito longo (97 caracteres) para ser exibido por completo nos resultados do mecanismo de pesquisa. E é muito prolixo: os leitores podem perder o interesse no meio do caminho.
E se eu for prolixo no próprio título, imagine na postagem. Provavelmente é isso que seus potenciais leitores pensarão.
Como um guia bastante aproximado, sugiro usar cerca de 5 a 10 palavras ou 50 a 80 caracteres para os títulos das postagens de seu blog.
# 6: Use colchetes para adicionar informações extras
Um truque bacana para manter um título curto, mas ainda dar aos leitores uma ideia do que eles receberão, é usar colchetes ou parênteses.
Você simplesmente os adiciona ao final de seu título, assim:
- Como configurar o WordPress em apenas 20 minutos [Vídeo]
- Cinco maneiras poderosas de começar sua postagem no blog [com exemplos]
- Seu guia definitivo para editar imagens para seu blog [resumo]
É uma forma de prometer concisamente um benefício extra e / ou dar aos leitores mais detalhes sobre o que esperar de sua postagem.
Nº 7: veja títulos de outras pessoas (crie o seu próprio)
Finalmente, um dos meus truques de titulação favoritos (especialmente quando estou empacada) é ler e avaliar títulos de outras pessoas e depois criar o meu próprio.
Aqui está um exemplo prático de como você pode escolher um título e criar sua própria interpretação sobre ele:
Título original: 3 princípios para construir um público de blog engajado
Possíveis releituras desse título…
Blog de maternidade: 3 princípios para criar filhos bondosos
Blog da organização: 5 princípios fundamentais para organizar sua cozinha
Blog de liderança: 7 princípios para realizar reuniões envolventes
Volte para seus arquivos e dê uma olhada nos títulos de três postagens do início deste ano. (Eu sugiro que você olhe para essas postagens em vez de para as mais recentes, para ficar um pouco distante delas.)
Você pode passar alguns minutos ajustando os títulos para torná-los mais atraentes? Por exemplo, você poderia adicionar um número ou um adjetivo poderoso? (No entanto, tome cuidado para não alterar o URL da postagem, ou os links para sua postagem serão corrompidos.)
Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar suas versões ‘antes e depois’ de seus títulos, basta colocar um comentário abaixo.
Tchau e até a próxima!
Veja também:
–> 100 IDEIAS DE POSTS PARA BLOG
–> Curso Canva para Negócios vale a pena?
–> 5 maneiras de ganhar dinheiro com blog em 2021