O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano

UNDERPRICING: UM GUIA SOBRE COMO NÃO PRATICÁ-LO

Você tem lutado para fazer seu negócio crescer e gerar dinheiro suficiente para ter lucro? Talvez você esteja se sentindo um pouco perdida e sobrecarregada com todos os conselhos, conteúdos e recursos gratuitos sobre ‘como construir seu negócio’ que você está coletando excessivamente, correto?

Tudo bem. Ninguém jamais disse que essa coisa de começar um negócio seria fácil. Se fosse, todo mundo estaria trazendo ao mundo a sua própria ideia de negócio. Mas você decidiu que esse era o caminho certo para você e quer aprender como fazer o seu negócio dar certo.

A verdade é que, quando se trata de começar um negócio poucos empreendedores tem ideia do que estão fazendo.

A maioria segue o fluxo . Vive, aprende, falha e tem sucesso (ou desistem ou preferem seguir um outro caminho). Mesmo os empresários mais bem-sucedidos tiveram que errar algumas vezes antes de acertar.

O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano: underpricing e crenças limitantes
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UM ERRO COMUM QUE VEJO EM JOVENS EMPREENDEDORAS É SUBESTIMAR E DESVALORIZAR SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS DEVIDO A CRENÇAS LIMITANTES.

Se você está lendo isso pensando, meu Deus , nem percebi que estou fazendo isso, ou se você sabe que isso se tornou um hábito, continue lendo porque quero ajudá-la a superar isso e começar a fazer dinheiro!

CASO VOCÊ ESTEJA SE PERGUNTANDO… O QUE VOCÊ QUER DIZER COM CRENÇAS LIMITANTES ? Vamos para o próximo tópico….

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O QUE SÃO CRENÇAS LIMITANTES?

Quero dizer que todas as pessoas têm essas crenças negativas enterradas profundamente em nossa mente subconsciente, que provavelmente foram plantadas lá por anos! Essas crenças limitantes, então, nos impedem de levar nosso negócio para o próximo nível, apesar do fato de que realmente queremos.

  • eu não sou boa o suficiente
  • Não tenho experiência suficiente
  • Não estou confiante o suficiente
  • Eu não sou nada especial
  • Me sinto uma impostora
  • Eu não valho tanto
  • Outros não vão querer me pagar x quantia
  • Meu público-alvo não pode pagar o preço que desejo cobrar
  • Estou preocupada em perder clientes em potencial devido ao alto preço
  • Eu me sinto culpada por cobrar o preço que eu quero
  • Eu não acredito nas minhas habilidades
  • Eu não valorizo ​​meus serviços

ALGUMA DESTAS FRASES SOOU FAMILIAR PARA VOCÊ?

Todas nós temos essa conversa interna negativa e tóxica. Para ser honesta, aquelas pequenas vozes de dúvida em nossa cabeça, provavelmente, sempre estarão lá. 

A questão é aprender a reconhecê-las e saber que não são verdadeiras, que são apenas uma crença que foi afirmada em sua cabeça por um longo período de tempo. Então, você pode começar a mudar sua mentalidade para que esses comentários não atrapalhem mais o seu sucesso.

Eu também já lutei com isso!

Hoje eu tenho um método para definir preço de serviços.

Em primeiro lugar, defino o tempo empregado no serviço e faço um cálculo de tempo e recursos até chegar a um número que gosto e acho razoável. Penso em como o projeto é valioso e se meu preço se encaixa bem. 

No passado, deixava essas vozes internas negativas interferirem e isso geralmente resultava em uma diminuição do número que me fazia feliz. 😟

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>>> Sobre este assunto, recomendo a leitura do post A importância de se ver em sua visualização de objetivos

UM CONSELHO QUE ME MARCOU É: NÃO BUSQUE O CONSELHO DE ALGUÉM QUE NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO EM QUE VOCÊ GOSTARIA.

Por exemplo, não peça conselhos financeiros se a pessoa estiver em dificuldades financeiras. Não peça conselhos sobre relacionamento se a pessoa estiver em um relacionamento ruim. Não peça conselhos de negócios se a pessoa nunca empreendeu. Você entendeu?

Porque, ao fazer isso e seguir o conselho dessa pessoa, você basicamente vai acabar onde ela está ou vai ouvir “a voz da experiência” de uma pessoa que nunca experimentou a situação.

E aí, vem uma reflexão…

Por que pedimos conselhos e validação dessas pessoas?

Por causa de nossas crenças limitantes. Porque nos preocupamos que nosso valor não corresponda ao preço mais alto.

Dessa forma, a tendência é, minar nossas habilidades, nossos serviços e nosso valor .

Portanto, pare de pedir conselhos a pessoas que não são especialistas no que você quer opinião! Você é capaz! Acredite!

A MAIORIA DE NÓS FAZ ISSO.

Confesso que eu mesma tenho que fazer essa análise frequentemente, o pensamento vem, eu fico em dúvida, mas aí paro e penso em tudo de bom que já fiz, que sou capaz de fazer, nas provas sociais que recebi e recebo e repito palavras de afirmação.

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ENTÃO, DE ONDE VÊM ESSAS CRENÇAS LIMITANTES?

Ela surgiu com a sua falta de confiança que foi evoluindo (em um sentido negativo) durante anos.

Se olharmos para o nosso passado, sempre nos disseram quanto valem o nosso tempo e habilidades.

Quando nossos pais ou outros familiares lhe davam dinheiro como pagamento por alguma tarefa doméstica.

Quando nos tornamos empregados e a empresa definiu o quanto devíamos receber.

Como regra e curso natural da vida, todos nós fomos condicionados a aceitar que outras pessoas determinem quanto nos pagam por nossos serviços.

Agora que você está administrando seu próprio negócio e sendo seu próprio patrão é a hora de mudar isso.

Mas eu compreendo completamente que esta é uma mudança difícil e uma transição a ser feita, mas eu recomendo que você se dê uma chance e seja a versão fortalecida e confiante de si mesma.

Antes de entrarmos no âmago da questão de como mudar isso. Quero explicar rapidamente como suas ações afetam seus negócios.

Então, quando você está subestimando seus serviços / produtos, está subestimando suas habilidades e basicamente dizendo em um megafone ‘ei, eu posso fazer isso por você, mas não acredito em mim ou no meu serviço, então estou deixando você pagar uma pequena quantia para isso.’

Obviamente, com esta mensagem sendo enviada ao mundo, você atrairá apenas os tipos “errados” de pessoas. O que quero dizer com isso é que você vai atrair aqueles que o subestimam (porque você se subestima) e que estão procurando a opção mais barata possível.

Você já comprou algo supppperrr barato e ainda assim o valorizou? Provavelmente não. Pense em todos os brindes que você recebeu. 

Se você está querendo comprar um novo laptop, qual você valorizaria e amaria mais, o Dell de R$4.000 ou o Mac de R$7.000 ou +?

O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano: underpricing e crenças limitantes

QUANDO VOCÊ INVESTE DINHEIRO EM ALGO, ESTÁ AUTOMATICAMENTE DANDO VALOR A ELE E, PORTANTO, O TRATA MUITO MELHOR.

O mesmo vale para serviços.

Se você conhece a Lei da Atração, compreenderá que o dinheiro é apenas energia e só tem um propósito quando lhe damos um. Damos valor ao dinheiro, e não o contrário.

O resultado final é que, se você acredita que seu serviço é valioso e pode estabelecer um preço com segurança, você atrairá as pessoas que querem investir em você e acreditar no valor de seu serviço.

A mentalidade do dinheiro é um tópico enorme, pode levar anos tentando reformular a forma como o seu cérebro pensa para impedir que esses bloqueios e crenças limitantes fiquem no caminho do que você deseja. Existem tantos recursos incríveis sobre isso que eu realmente a encorajo você a explorar e aprender mais sobre o assunto.

Veja também: Os princípios do sucesso e a sua vida dos sonhos

ETAPA # 1 É TRABALHE SUA MENTALIDADE SOBRE O DINHEIRO

Se você vive uma vida focada na falta de dinheiro, desculpe, mas você sempre terá falta de dinheiro. Se você começar a mudar a maneira como fala sobre dinheiro, mudará a maneira como você o vê, o que mudará a maneira como você o recebe e como ele flui para você.

A ideia é ressignificar essa mentalidade para que você não tema mais o dinheiro e o veja como uma ferramenta poderosa. E, poderosa também para ajudá-la a construir seu negócio e ajudá-la a projetar sua voz no mundo. Você tem direito a ter quanto dinheiro quiser.

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# ETAPA 2 GANHE CONFIANÇA

É aqui que entra o bate-papo sobre amor próprio. Sejamos honestos, um dos nossos maiores críticos em nossa vida somos nós mesmas. Aposto que não há ninguém que seja mais duro com você do que você mesma. Como humanos, todos nós temos essa estranha habilidade natural de odiar, duvidar e criticar a nós mesmos. O que, obviamente, não ajuda a nossa vida. 

Nós, mulheres, precisamos nos tornar mulheres confiantes, porque capazes já somos! Mas, à maioria de nós… falta confiança.

Portanto, tente ser mais gentil consigo mesma. Você está fazendo o melhor que pode com o que tem e tem potencial para ser, fazer e ter tudo o que deseja na vida. Se você aprender a praticar mais a conversa sobre o amor próprio, tenho certeza de que sua perspectiva de vida será muito melhor.

O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano: underpricing e crenças limitantes

QUANTO MAIS TEMOS CONVERSAS MARAVILHOSAS E FORTALECEDORAS CONOSCO, MAIS COMEÇAMOS A ABAFAR AS CRENÇAS LIMITANTES

Ok, talvez apenas bater um papo no espelho não vá nos tornar exatamente supermulheres e parar de subestimar e desvalorizar nosso negócio, mas honestamente faz uma grande diferença.

O que você também pode fazer, se você acabou de iniciar seu negócio em um campo no qual talvez não tenha muita experiência ou qualificação, pode ser difícil cobrar conscientemente uma grande quantia de dinheiro por isso porque, sejamos sinceras, você não se sinte suficientemente confiante. E tudo bem!

Portanto, meu conselho seria começar oferecendo um serviço de graça ou a preço de custos (limitando muito a quantas pessoas você oferece!) ou tentar uma troca de serviços onde você encontra alguém que precisa de seu serviço e vice-versa e vocês fazem essa permuta ao invés de pagar em dinheiro.

Esta é uma ótima maneira de testar os métodos de sua organização (ou seja, scripts de e-mail, logins de sites, software etc.) e isso aumentará sua confiança ao saber que alguém AMA o que você fez e o recomendaria para outras pessoas. Ao fazer isso, você está alimentando positividade em sua mente e tem evidências de que está oferecendo um serviço de excelência, dando-lhe confiança para cobrar o que quiser.

Mas, o personagem principal desse artigo, é aquela mulher que já está no ramo há algum tempo e ainda cobra valores menores. Se você é essa mulher… mude isso!

Quando estamos no primeiro ano de negócio, sentimos essa necessidade de ter clientes, mesmo que cobrem muito mais do que pagam. Você pensa, contanto que eu tenha um projeto para fazer e alguém esteja me pagando, o que importa quanto eles paguem?

COMO VOCÊ VAI FAZER SEU NEGÓCIO CRESCER SE ESTÁ CONSTANTEMENTE SE VENDENDO POR POUCO?

Alguns erros comuns:

Oferecer descontos excessivos ou oferecer o serviço de forma gratuita quando você já é uma profissional experiente. Em geral, as pessoas não valorizam o serviço ou todo o trabalho para executá-lo não paga os custos e, simplesmente, no fim não vale a pena.

Baixar seu preço para competir com outro profissional que está no início de carreira ou de criação de seu negócio. Você acaba percebendo que estava cobrando uma quantia incrivelmente baixa que, novamente, não vale a pena.

O que quero dizer é que a maioria de nós faz isso para tentar conquistar clientes, porque achamos que é melhor conseguir alguns projetos do que nada. Mas seja realista: reservar poucos clientes e cobrar os preços que você deseja será muito mais benéfico e financeiramente substancial para o seu negócio. Mas isso é algo que todos nós podemos mudar com o tempo.

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# ETAPA 3 É DETERMINE O SEU VALOR

Este é de longe o passo mais difícil porque obviamente, se você está aqui, você não fez isso bem até agora. E para ser honesta, não tenho muitos conselhos sobre isso.

O que eu gostaria de dizer é que se você se decepcionou com o que cobrou anteriormente, basta escolher um número que você gostaria de cobrar e cobre-o!

Você já baixou o preço antes, então seja corajosa o suficiente para cobrar os preços que deseja agora!

Se sentir culpada por cobrar seus serviços pode ser desastroso e se estender por anos. Portanto, mudo isso hoje! Defina um preço com o qual você se sinta feliz e confortável. Do contrário, você continuará sentindo a síndrome do impostor e isso não é divertido (pelo contrário) nem abundante.

Eu entendo que a maioria de nós tem medo de cobrar caro no caso de um cliente em potencial e ele torcer o nariz e ir embora. Mas tudo bem, contanto que você tenha certeza de que seu preço é justo, você atrairá as pessoas que acreditam nisso e querem trabalhar com você.

O erro mais comum que a maioria das empreendedoras comete no primeiro ano

A verdade é que presumimos que os clientes em potencial não têm dinheiro para nos pagar ou não querem gastar tanto dinheiro, ou seja, investir. Mas isso provavelmente é apenas uma reflexão sobre nossa mentalidade monetária e situação atuais. Existem tantas pessoas por aí que querem / vão querer trabalhar com você. O dinheiro é apenas uma maneira de seus clientes agradecerem pelo que você fez por eles.

Espero que esse post tenha ajudado você e você conte agora com mais ferramentas para combater as crenças limitantes.

De hoje em diante espero que você cobre pelo serviço um valor que te faça sorrir. De verdade. 😄😄😄

Tenha um ótimo dia e coragem para mudar o que não te agrada!

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Isa Tenga