10 formas de como ganhar dinheiro online em 2021: escolha a forma de ganhar dinheiro na internet que mais tem a ver com você.

Então você quer saber Como ganhar dinheiro na internet?

Você provavelmente já encontrou muitos blogueiros que explicam como fazer isso. E a maioria deles provavelmente não está ganhando um único real ou ganhando muito pouco.

Esse não é o meu estilo. Só indico o que realmente acho que traz resultados porque valorizo muito o tempo, o dinheiro e a energia de cada pessoa que me acompanha ou chega até aqui.

Sempre procuro não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. Essa é uma filosofia que tenho para a vida.

10 formas de como ganhar dinheiro online em 2021: escolha a forma de ganhar dinheiro na internet que mais tem a ver com você.

Ganhar dinheiro online: o que você precisa saber antes de começar

1) Ganhar dinheiro online não é fácil nem rápido

Em primeiro lugar, você deve saber que ganhar dinheiro online não é fácil nem rápido. Nunca foi, independentemente do que você leia ou queira vender.

Tive e ainda tenho que colocar muito esforço e sacrificar muito do meu tempo livre. Passei noites sem dormir, investi centenas de horas em aprendizagem e muito tempo em testes. Mas valeu a pena.

criar-um-negócio-digital-lucrativo

2) As ferramentas estão mais acessíveis

A grande vantagem é que você não precisa mais de conhecimentos técnicos. Antes era preciso saber programar para criar um site, mas hoje existem sistemas tão intuitivos que até quem não tem muita intimidade com tecnologia consegue fazer. Além disso, é muito fácil encontrar tutorial e vídeos com passo-a-passo de praticamente tudo na internet. Facilitando em muito o aprendizado.

Portanto, a oportunidade é agora.

Neste artigo vou revelar as 10 melhores formas de ganhar dinheiro na Internet tendo em conta o potencial econômico, a simplicidade e a capacidade de gerar renda de forma estável.

3) Renda ativa versus passiva

Antes de começar, você deve saber que existem duas maneiras de ganhar dinheiro na internet: sistemas ativos e passivos.

Ativos >> são aqueles que exigem que você faça algo para gerar renda, como traduzir textos ou jogar pôquer.

Passivos >> são aqueles que, uma vez criados, praticamente não exigem mais nenhuma ação de sua parte para continuar gerando renda. Pense na receita de publicidade gerada pelos leitores de um site ou nos dividendos que você obtém com um investimento. Após o esforço inicial, você não precisa fazer praticamente mais nada. É o caso do produtor, em um programa de afiliados que, depois que cria o curso, a página de vendas e começa a ter afiliados a seu produto, começa a obter renda sem esforço adicional (ou com muito pouco esforço adicional).

Graças aos sistemas de renda passiva, você pode continuar a gerar renda enquanto dorme, viaja ou se dedica a qualquer outra coisa. Eles não só lhe dão dinheiro, mas também liberdade. E é essa uma das maravilhas que trabalhar como afiliado pode proporcionar a você.

E não é que a renda ativa seja ruim, mas a Internet é como uma vitrine que nunca fecha. Ela está sempre funcionando e você pode aproveitá-la para obter um fluxo constante de receita.

>>> Veja Como criar um Negócio Digital lucrativo do Zero, em um passo a passo em vídeo aulas, CLICANDO AQUI!

Qual deles você prefere? Os últimos são os mais desejados, mas nada impede de você montar uma estrutura que trabalhe com os 2 tipos de renda: ativa e passiva.

Como ganhar dinheiro online: 10 fórmulas que funcionam

Vamos agora ver as melhores formas de ganhar dinheiro online devido ao seu potencial econômico, simplicidade e confiabilidade.

como-ganhar-dinheiro-na-internet-10-formas-que-funcionam-em-2020

1. Ganhe dinheiro na internet com marketing de afiliados

Este é o sistema com o qual ganhei os meus primeiros reais, e na minha opinião é uma das formas mais acessíveis para qualquer iniciante que queira gerar rendimentos passivos.

É uma excelente opção para ganhar dinheiro com blog.

Não exige grande conhecimento, o investimento é quase zero e seu potencial de renda é muito alto. Além disso, uma vez montada a estrutura, ela passa a trabalhar sozinha. Apesar de ser desejoso que você continue criando novos posts, vídeos e material de divulgação para ampliá-la. Mas o que quero dizer aqui é que um artigo de um produto publicado, vai estar sempre lá disponível. No máximo você vai fazer alguma edição para melhorá-lo.

De forma simplificada, o marketing de afiliados consiste na criação de uma plataforma – um site, perfil de instagram ou canal de you tube, por exemplo – onde você publicará análises e/ou recomendações de produtos físicos ou digitais. Nessas análises, você colocará links para outras páginas da web onde o produto é vendido. Se alguém comprar usando o seu link de afiliado, o vendedor ou produtor do curso ou e-book lhe dará uma comissão por ter indicado um cliente.

Hoje existem diversas plataformas de afiliados, como Amazon Affiliates, Hotmart, Monetizze, Eduzz e muitas outras onde você só precisa se registrar para começar como afiliado.

Marketing-de-afiliados-vantagens-e-desvantagens
Vantagens e desvantagens do Marketing de Afiliados

Um exemplo: Afiliado da Amazon

Digamos que você seja apaixonado por fotografia. Você poderia criar uma página na internet onde postaria análises de diferentes câmeras ou lentes com um link para a página do produto na Amazon para leitores interessados ​​em comprar.

Se você fizer um bom trabalho de SEO ou investir em tráfego pago, seu site apareceria em motores de busca como o Google quando as pessoas procurassem por análises ou comparações dessas câmeras. Eles acessariam seu artigo, clicariam no link do afiliado e, se acabassem comprando, a Amazon lhe daria uma porcentagem.

Você vê onde está a graça? Você cria uma página da web, publica artigos e, uma vez que eles têm visitas, torna-se um sistema automático que você não deve estar sempre presente.

O potencial de receita deste sistema depende do mercado que você escolheu (quanto mais essa categoria de produtos é vendida online e quanto mais caros eles são, melhor), mas também do tempo que você investe.

ebook-gratuito-como-ganhar-dinheiro-com-blog-banner
Clique na imagem para baixar

Basicamente, estas são as tarefas que você terá que fazer para ganhar dinheiro na internet como afiliado:

1) Criar um website ou um canal no youtube. Você pode fazer isso em 15 minutos com este tutorial.

2) Escrever artigos, comparações e recomendações. Você vai passar a maior parte do tempo aqui. Você pode pagar a alguém para fazer isso, mas eu recomendo que você escreva no início para ganhar conhecimento e prática.

3) Posicionar seu site nos motores de busca. Embora em mercados com menos competição seu site possa se posicionar praticamente sozinho e crescer de forma orgânica, mas às vezes você precisará apresentá-lo em outros locais da Internet para torná-lo mais visível, através de tráfego pago.

Trabalhar online como afiliado é um trabalho como qualquer outro e, portanto, precisa de dedicação e consistência.

Por isso, esqueça qualquer um que vende a ideia que você pode construir tal sistema em uma praia do Caribe durante a noite.

A boa notícia é que, após o esforço inicial, você pode se dedicar para colher os frutos. Sem contar que dá para fazer a manutenção do sistema remotamente, trabalhando de qualquer lugar do mundo (algo importante para um amante de viagens como eu).

Veja aqui o melhor treinamento para afiliados. Uma verdadeira faculdade em Marketing Digital que te ensina um passo a passo em vídeo aulas para criar o seu Negócio Digital Lucrativo do Zero ao Avançado!

2. Crie um site e monetize-o com o Google Adsense

Outra das melhores maneiras de ganhar dinheiro online de forma passiva é monetizando sites com publicidade.

O AdSense é um programa de afiliados criado pelo Google, onde os donos de sites e blogs podem se inscrever, para publicar anúncios contratados na plataforma de publicidade do Google e com isso ser remunerado por esta exibição.

O conceito é parecido com o do marketing de afiliados: você cria um site sobre um tema, atrai leitores e uma vez que eles estão lá você ganha dinheiro quando eles realizam determinada ação.

A grande vantagem da publicidade é que você não precisa que o leitor compre para ganhar comissão. O Google AdSense possui diversos critérios para a remuneração dos anúncios, mas o mais comum é que você ganhe dinheiro quando o leitor clica em um anúncio (o que é conhecido como CPC – custo por clique).

O AdSense oferece diversos tipos de anúncios em vários formatos como texto, imagens e vídeos. Você só precisa determinar qual é o tipo e tamanho do anúncios e o AdSense se encarrega de selecionar qual a peça publicitária que se adapta ao seu conteúdo.

Na verdade, é assim que funciona a maior rede de anúncios do mundo: o Google Adsense.

monetizar-site-com-google-adsense-vantagens-e-desvantagens
Monetizar seu site com Google Adsense: vantagens e desvantagens

Como monetizar seu site com anúncios do Google

O Adsense é tão popular graças à sua facilidade de uso e ao número de anunciantes. Basta se inscrever e, uma vez que sua inscrição for aprovada, você pode colocar anúncios em seu site inserindo um pequeno código.

É como se você estivesse alugando espaço do seu site para que o Google insira os anúncios dele. Em troca, o Google AdSense repassa ao dono do site ou blogueiro afiliado, um percentual do valor pago pelo anunciante.

Ao participar do programa Google AdSense você poderá gerar uma ótima receita para o seu site, sem ter que gerenciar relações com anunciantes, já que o próprio AdSense cuida de toda essa parte para você. É a situação ideal para quem está iniciando e para quem já tem um site funcionando.

Se a sua intenção é criar um site ou blog para monetizar com o Google Adsense, o ideal é criar uma página da web que forneça informações gerais sobre um determinado assunto ou nicho.

O potencial deste sistema depende fundamentalmente de três coisas:

1) O assunto ou nicho escolhido

2) O número de visitas que a sua página tem

3) A porcentagem de visitantes que clicam nos anúncios.

Um exemplo: nicho gatos

O tema, é fundamental, pois de acordo com isso você ganhará mais ou menos dinheiro por clique. Por exemplo, em um site de gatos, o Adsense pode anunciar comida e acessórios para gatos. Porém, em um site sobre cursos universitários, certamente aparecerão anúncios de pós-graduação e mestrado que custam uma fortuna.

Qual você ganharia mais dinheiro quando um leitor clicasse? Provavelmente, no segundo. Como o produto anunciado é mais caro, o anunciante está disposto a pagar mais.

Veja Como criar um Negócio Digital lucrativo do Zero, em um passo a passo em vídeo aulas

Como escolher um nicho para criar um site para monetizar com o Adsense

Para descobrir o potencial de um tema com o Adsense, use o Planejador de palavras-chave. Digite o tema ou nicho no campo de busca e veja se é algo que é muito pesquisado no Google, e quanto os anunciantes vão pagar a você por clique (o que é chamado de lance).

Uma parte do lance é sua e a outra é do Google, portanto, quanto maior o lance, mais dinheiro você pode ganhar com um site sobre o assunto.

O Planejador de palavras-chave do Google também oferece um intervalo aproximado do número de vezes por mês que uma determinada palavra ou frase é pesquisada 🙂

Monetizar páginas da web com o Adsense é relativamente fácil, mas os temas mais lucrativos geralmente são MUITO competitivos.

Para gerar um bom dinheiro, você deve escolher um tema de alto potencial e trabalhar duro para criar conteúdo e posicioná-lo nas primeiras páginas do Google.

Para essa modalidade é fundamental ter um site recebendo bastante tráfego. Se você quer aumentar o tráfego do seu site com o Pinterest, aproveite para fazer o nosso Curso GRATUITO Como criar um perfil atraente no Pinterest, clicando AQUI ou na imagem abaixo.

curso-como-criar-um-perfil-atraente-no-pinterest-banner
Clique na imagem para se inscrever

3) Venda seus cursos e ebooks com seu site

Se as duas anteriores foram duas das melhores maneiras de ganhar dinheiro online, esta é a MELHOR maneira de ganhar dinheiro online, em minha opinião.

Mas, como costuma ser, quanto mais dinheiro algo pode gerar, mais esforço é necessário.

Para ganhar dinheiro na internet com a venda de cursos e ebooks você vai precisar criar um site ou blog sobre um tópico específico, posicionar-se como um especialista nele e vender seus próprios cursos e e-books online.

vender-cursos-e-ebooks-em-meu-site
Monetizar seu site com cursos e e-books próprios
Página de vendas do curso

Parece difícil? É preciso esforço, mas não é tão complicado. A chave é escolher um tópico que você domine e pelo qual as pessoas estejam interessadas. Em seguida, construa uma reputação publicando conteúdo em um site, no youtube ou instagram, por exemplo.

A vantagem dos cursos online pagos é que eles podem se tornar sistemas totalmente passivos, pois, uma vez criados, custa o mesmo vender um ou duzentos, por exemplo. Basta publicá-lo em vídeo ou formato PDF e vendê-lo por meio de um sistema automatizado para seus assinantes.

Um exemplo: aprenda a gravar vídeos

Uma conhecida que passou muito tempo trabalhando no mercado audiovisual criou um curso onde ajuda pequenas empreendedoras a gravar vídeos e perder o medo de falar para as câmeras. Ela tem um site próprio, Instagram e um canal no Youtube, claro.

Cada vez que alguém se inscreve no seu site, uma sequência de e-mails é ativada e envia informações valiosas. Depois de um tempo, aquele que caiu em sua lista de e-mails receberá um e-mail apresentando o curso de vídeo premium se quiser se inscrever.

Venda de cursos pode gerar ganhos sólidos e recorrentes

Existem blogs e cursos online sobre quase todos os assuntos que você possa imaginar. Desde cursos para aprender a ler mais rápido, gestão de finanças pessoais ou adestramento de cães.

O único requisito é que você apresente uma boa solução um problema pelo qual seu público esteja disposto a pagar.

Ganhar dinheiro com esse sistema não é rápido, pois você terá que trabalhar muito para ganhar a confiança dos leitores, mas estará construindo um negócio online de longo prazo, sólido e que permite ganhos maiores.

O maior obstáculo não é técnico, mas mental: muitas pessoas acreditam que não têm nada a ensinar, temem se expor a críticas ou passam meses se perguntando sobre qual tema escolher.

Você deve saber que a grande maioria dos blogueiros começou com essas dúvidas. Mas eles deram o passo e, à medida que criavam conteúdo para seu blog, iam ganhando mais experiência e conhecimento.

Portanto, se você acha que tem algo a contribuir, por menor que seja (sempre haverá alguém que sabe menos que você), e não tem medo de se expor publicamente, esta é sua melhor opção para ganhar dinheiro na internet.

4. Ofereça seus serviços em páginas especializadas

Se não tem ou não quer criar um blog ou site, outra forma de ganhar dinheiro na internet é através da realização de pequenos serviços online.

A operação é muito simples:

  1. Você se inscreve em uma das plataformas online que o colocam em contato com clientes em potencial
  2. Você publica seu serviço e coloca um preço nele
  3. Você espera ser contratado

Os empregos que normalmente são oferecidos nessas plataformas são coisas simples, como traduzir um texto, editar um vídeo, desenhar um logotipo, escrever um currículo ou preparar uma apresentação em PowerPoint.

Há até quem se voluntarie para escrever perfis irresistíveis do Tinder, a sua imaginação é o limite!

Sua renda dependerá da quantidade de horas e esforço que você pode dedicar a ela regularmente. Há quem receba um salário integral ou mesmo vários milhares de dólares por mês, mas geralmente será útil se você quiser complementar a sua renda.

Se você quer aprender mais sobre publicidade paga na internet - o famoso Tráfego pago - veja o curso que eu fiz e indico, clicando aqui!

Plataformas mais populares para oferecer seus serviços online

Atualmente, as plataformas mais populares e portanto com maior capacidade de trazer clientes são Upwork, Fiverr e Freelancer:

Upwork: É apenas em inglês, mas se você dominá-lo terá um potencial enorme para o número de clientes que possui.

Fiverr: é em espanhol e tem muitos clientes que exigem serviços, mas os preços são baixos.

Freelancer: está em espanhol, mas tem menor volume de clientes e não é tão fácil de usar.

Todos tendem a ficar em torno de 10% do seu faturamento e contam com as avaliações dos clientes para aumentar ou diminuir sua popularidade. Quanto melhor sua reputação, mais atraente você será para os usuários interessados ​​em serviços como o seu.

Por isso o normal é arranjar poucos empregos no início ou ter que oferecer a um preço inferior, mas aos poucos vai tendo mais clientes e pode aumentar os preços.

Você pode, inclusive, oferecer serviços de artes para posts de redes sociais, materiais de propaganda, ebooks, capas de ebooks, cartão de visitas, panfletos, etc. E, você pode aprender como Criar conteúdos atraentes e designs incríveis usando o Canva, uma ferramenta de design incrível e gratuita.

5) Trabalhe como assistente virtual

Se você acha interessante ganhar dinheiro oferecendo serviços online e deseja garantir maior regularidade e uma renda mais estável, você pode considerar trabalhar como assistente virtual.

O assistente virtual é uma das novas profissões que a revolução tecnológica da internet trouxe consigo, e cuja demanda deve continuar crescendo nos próximos anos.

Consiste basicamente em fornecer suporte remoto a blogueiros, empreendedores digitais ou mesmo empresas em tarefas relativamente simples ou mecânicas, de forma que não exija habilidades muito especializadas.

Não é uma renda passiva, mas em troca lhe oferece a liberdade de trabalhar de onde você quiser, um salário muito atraente e também evita que você tenha que criar um site. Você poderia literalmente começar a trabalhar como assistente virtual amanhã.

Um assistente virtual geralmente se encarrega das seguintes tarefas:

  • Gerenciamento de email
  • Divulgação de conteúdo nas redes sociais
  • Gestão e organização da agenda
  • Gestão de faturamento e relatórios de receitas e despesas
  • Design de imagem e banner
  • Gerenciamento de comunidades em grupos do Facebook
  • Escreve boletins informativos, páginas e artigos
  • Edição de vídeo e / ou podcast
  • Suporte em cursos online e webinars
  • Análise de pesquisas e feedback de leitores
  • Organização de eventos presenciais
trabalhe-como-assistente-virtual

O segredo aqui está na confiança que você pode conquistar do seu cliente, pois então ele vai delegar tarefas de maior responsabilidade para você.

Os honorários de um assistente virtual são geralmente fixados de acordo com um preço por hora trabalhada.

Se você deseja dar o passo como assistente virtual, existem três maneiras de obter seus primeiros clientes:

  1. Entre em contato direto com empresários, blogueiros ou pequenos negócios e apresente seus serviços. Tente fornecer uma amostra do seu trabalho para que eles possam verificar a qualidade dos seus serviços.
  2. Fique atento aos pedidos de assistentes virtuais feitos por blogueiros que estão começando a se destacar.
  3. Inscreva-se no Freelancer, People Per Hour, Workana ou Upwork, pois muitos empreendedores procuram assistentes virtuais por lá. Se eles estiverem satisfeitos, você pode propor uma colaboração de longo prazo.

6) Ganhar dinheiro na internet: Trabalhe como redator

Gerar conteúdo que atraia e fidelize leitores é um pilar fundamental de qualquer estratégia digital, e é bem conhecido tanto por grandes empresas como por pequenos empresários.

É por isso que mais de 3 milhões de artigos são publicados em sites todos os dias. São postagens sobre economia, animais, fotografia, alimentação, saúde, marketing, videogame, filosofia, política … Qualquer coisa que você possa imaginar.

Essa necessidade de criação de conteúdo fez com que surgisse outro perfil profissional muito requisitado no mundo online: o editor.

Trabalhar como redator é uma maneira muito rápida de começar a ganhar dinheiro online, pois há uma demanda constante. Você também não precisa de grandes habilidades para fazer isso: você só precisa gostar de escrever e ser bom nisso.

Dependendo da sua experiência, da qualidade dos textos e da sua especialidade, as taxas em sites estrangeiros podem variar entre 3 e 10 euros por cada 100 palavras. Um artigo de 2.000 palavras pode ser perfeitamente pago por mais de 100 euros.

Outra profissão que está crescendo é a de Avaliador de Mídia. No curso Segredos do Home Office você irá conhecer uma carreira promissora para trabalhar de casa.

Redatores especializados na criação de páginas de vendas costumam ser os mais bem pagos, pois são eles os encarregados de criar as mensagens que devem convencer as pessoas a comprar. Milhares de euros foram pagos por uma página deste tipo.

Trabalhar-como-redator-em-plataformas-online
Trabalhar como redator: vantagens e desvantagens

Se você está interessado em começar a construir um caminho (e renda) como escritor, recomendo que você se inscreva em plataformas especializadas em colocar escritores em contato com clientes que precisam de conteúdo, como:

iWriter >> um dos mais populares. Não paga muito bem, mas compensa com o número de clientes que precisam de conteúdo. https://www.iwriter.com/

LowPost >> paga um pouco melhor e tem um volume decente de clientes. https://lowpost.com/

Textbroker >> permite negociar o preço diretamente com os clientes, mas você não encontrará muita demanda. https://www.textbroker.com.br/

7) Traduzir conteúdo

Se você considera que falta criatividade ou prefere algo mais mecânico do que trabalhar como redator, e tem um bom nível de domínio do idioma, pode aproveitar ao máximo seus conhecimentos fazendo serviços de tradução online.

Existem muitas empresas que precisam traduzir textos de seus blogs, sites ou postagens em redes sociais e que procuram falantes nativos para fazer este trabalho. Além disso, geralmente é muito bem pago.

Trabalhar-como-tradutor-em-plataformas-online
Trabalhar como tradutor em plataformas online

Existem algumas plataformas online que conectam tradutores com empresas que precisam de serviços de tradução, como a Gengo.

Gengo: uma plataforma online que fornece serviços de tradução

Gengo é uma plataforma online que fornece serviços de tradução para YouTube e Sony, entre outros. Você só precisa se registrar em seu site e passar no teste de nível. A partir daí, você subirá na hierarquia e terá acesso a empregos com melhores salários enquanto traduz.

A grande vantagem do Gengo é que você pode escolher os trabalhos que deseja realizar e organizar as programações ao seu gosto, o que lhe dá uma enorme flexibilidade para ganhar dinheiro em qualquer lugar.

Outras plataformas especializadas em colocar tradutores em contato com clientes:

  • One Hour Translation (eles também pedem um teste de nível)
  • Textmaster

A grande vantagem é que você pode fazer isso de qualquer lugar do mundo, não te obriga a nada e você pode ir no ritmo que precisar.

8) Crie um canal no YouTube

Com a compra do YouTube pelo Google e o crescimento exponencial do consumo de conteúdo em formato de vídeo, houveram pessoas que, da noite para o dia, começaram a ganhar muito dinheiro com seu canal de vídeos.

Sim, há cada vez mais concorrentes, mas o YouTube é o segundo motor de busca na Internet, atrás apenas do Google, e espera-se que em muito pouco tempo se torne o primeiro. Isso significa que seu potencial econômico está crescendo.

É difícil que ele consiga substituir um salário integral, mas se você puder proporcionar conhecimento ou diversão aos usuários e tiver graça na frente das câmeras, a médio prazo é possível gerar algum dinheiro extra com um canal no YouTube.

Os pagamentos por cada 1.000 visualizações de um vídeo dependem do tema do canal.

Se você quiser ganhar dinheiro com o YouTube, você deve publicar vídeos consistentemente, então não é um sistema muito passivo, a menos que se tornem virais ou tenham milhares de pesquisas por dia.

criar-canal-no-youtube-para-ganhar-dinheiro
Criar um Canal no Youtube para ganhar dinheiro

Felizmente, existem maneiras alternativas de aumentar a renda:

  • Contate empresas e ofereça-se para colocar publicidade em seus vídeos
  • Venda mercadorias personalizadas, como camisetas e chapéus com o logotipo de seu canal (quando popular)
  • Aceite doações com o Patreon

Se você já tem uma renda estável de alguma outra forma, apostar em um canal do YouTube não vai significar muito investimento e, com o tempo, pode lhe trazer mais que uma agradável surpresa.

9) Venda online por dropshipping

Outra boa maneira de ganhar dinheiro na internet é vendendo produtos por dropshipping.

Existem duas maneiras de vender online:

  • Através de seu próprio site (mais uma vez, é mais fácil do que parece)
  • Através de plataformas de terceiros (como Amazon e Americanas.com)

Se você não fabrica produtos, não se preocupe, a modalidade dropshipping facilita a sua vida.

O que é e como funciona o dropshipping

Dropshipping é uma forma de venda onde o vendedor não mantém os produtos em estoque.

Como funciona o dropshipping: seus clientes compram na sua loja, mas quem produz e entrega a mercadoria é o seu fornecedor. Quando um cliente faz um pedido no seu site, você solicita ao seu fornecedor que envie o produto diretamente ao cliente.

Com isso, você pode ter uma grande variedade de produtos em sua loja virtual, mas não precisa manter um estoque, já que essa etapa é feita pelo fornecedor dropshipping.

Você vai vender o produto ao público final através do seu site ou plataforma, adicionando sua margem ao preço.

Por esse motivo, a maioria tende a procurar fornecedores chineses. Embora você tenha que realizar os trâmites de importação, terá uma margem maior.

A principal desvantagem é a oscilação do câmbio que pode achatar a sua margem. Outro ponto negativo é que caso a remessa não chegue ou seja necessário efetuar uma devolução, o cliente reclamará com você e você terá que resolver o problema com o fabricante.

Dropshipping: transforme sua loja online em um gerador de renda passiva

O sistema dropshipping permitirá que você transforme sua loja online em um negócio passivo. Com ele, você não mantém estoque e nem cuida de remessas, você apenas se encarrega de enviar os dados do pedido para o fabricante (existem sistemas automatizados muito simples) e ele se encarrega de entregar o produto ao cliente.

Sites como o Oberlo colocam você em contato direto com fabricantes que trabalham com dropshipping.

Dropshipping-vantagens-e-desvantagens
Dropshiping: vantagens e desvantagens

As chaves para o sucesso deste sistema são:

  • Encontre um produto com mais demanda do que oferta
  • Obtenha um fornecedor sério e confiável
  • Tenha uma boa margem de lucro
  • Traga tráfego para a web com posicionamento orgânico, Adwords ou Anúncios do Facebook
Veja Como criar um Negócio Digital lucrativo do Zero, em um passo a passo em vídeo aulas, CLICANDO AQUI!

10) Venda seus cursos em plataformas online

Se a ideia de vender produtos online, ter de encontrar distribuidores e criar um site não lhe agrada, uma excelente alternativa é vender o seu conhecimento em plataformas online. Dessa forma, você será o produtor dentro do mercado de afiliados.

O conceito é simples: você cria um curso em vídeo, um e-book ou mesmo uma assinatura sobre um tópico específico, faz o upload para plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz e Udemy e define um preço para ele.

Essa é uma maneira adicional a que trouxemos no item 3) Venda seus cursos e ebooks com seu site para ganhar dinheiro na internet. Ao disponibilizar os seus produtos em plataformas online e permitir que outros profissionais vendam o seu produto como afiliado você potencializa ainda mais os seus ganhos!

Para criar o curso você pode se gravar em vídeo, gravar uma apresentação em sua tela ou fazer em formato de texto (em arquivos pdf), como faria em seu blog.

Esse tipo de plataforma recebe milhares de visitas diárias de usuários em busca de cursos sobre um determinado tema, portanto, se o seu atender alguma demanda e a expectativas dos usuários, você pode ganhar muito dinheiro.

Com uma boa página de vendas e oferecendo boas comissões para afiliados, o produtor pode fazer um bom dinheiro, na medida em que vai ter vários vendedores vendendo o seu curso online, inclusive fazendo anúncios com essa finalidade.

Criar um curso é trabalhoso e poucos instrutores chegam a um grande número, mas se for de qualidade e as avaliações forem positivas, você vai aumentando gradativamente sua renda passiva.

vender-cursos-em-plataformas-online-produtor

QUAL A FORMA QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA GANHAR DINHEIRO ONLINE? ESCREVA NOS COMENTÁRIOS.

10 ideias de como ganhar dinheiro na internet em 2020
SALVE ESSE POST NO PINTEREST
Isa Tenga