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Quer alcançar o sucesso no Pinterest? Boa, garota!

O Pinterest é uma ferramenta de negócios poderosa para marcas. 

Descubra neste artigo como aumentar o tráfego e as vendas do seu site com uma estratégia inteligente do Pinterest.

Quando foi a última vez que você simplesmente foi a uma loja e comprou um item caro sem fazer nenhuma pesquisa online?

Se você for como os 93% dos usuários do Pinterest que usam a plataforma de mídia social para planejar compras, você não consegue se lembrar.

O Pinterest é o principal destino de compras da geração Y, o que também o torna uma rede de referência para os principais influenciadores da mídia social. 

Como principal impulsionador do tráfego do site, um centro de compras online e um poderoso mecanismo de pesquisa, esses influenciadores sabem que o Pinterest é muito mais do que uma rede social divertida – é uma ferramenta de negócios imbatível.

Dicas para ter sucesso no Pinterest
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De olho no Pinterest Analytcs

Quando se trata de sua estratégia no Pinterest, você não pode ignorar suas análises. Avaliar o seu desempenho na plataforma é fundamental para alcançar o sucesso no Pinterest.

Com sua conta de negócios no Pinterest, use as ferramentas de análise nativas disponíveis para ver quais Pins têm melhor desempenho, quanto tráfego seu site recebe através do Pinterest, métricas importantes sobre seu público e insights acionáveis ​​para ajudar a refinar sua estratégia.

Preste atenção às suas análises do Pinterest:

  • Quais métricas monitorar. As métricas importantes do Pinterest incluem impressões (o número de vezes que seu Pin apareceu no feed da página inicial, resultados de pesquisa e áreas de categoria), cliques (o número de vezes que alguém clica no seu site por meio de um Pin) e salvos (o número de vezes que alguém salvou seu conteúdo.)
  • Usando resultados para orientar sua estratégia. Rastrear métricas é inútil se você não estiver realmente fazendo nada com esses dados. É importante usar padrões perceptíveis na atividade de seus seguidores para influenciar sua estratégia de conteúdo. Se o seu público não está salvando ou clicando em suas receitas, mas adora seu conteúdo faça você mesmo, pode ser hora de desacelerar as postagens centradas em comida, por exemplo.
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Otimize o seu conteúdo para o Pinterest

Garanta que o conteúdo de seu site esteja otimizado para o Pinterest para aproveitar todo o tráfego que a plataforma tem a oferecer.

Para isso, leia nossas preciosas dicas no artigo Pinterest SEO: dicas para aumentar o Tráfego do seu blog em 2021.

Cada postagem deve estar equipada com o botão Salvar, que ajuda os visitantes do site a postar facilmente o conteúdo do site em seus próprios perfis do Pinterest.

Como explica o Pinterest, “O botão Salvar é a melhor maneira de sua empresa ser descoberta no Pinterest. Quando você adiciona o botão Salvar às páginas do seu site, seus clientes podem salvar coisas que gostam no Pinterest, o que significa que ainda mais pessoas podem encontrar essas coisas.”

Aprenda como adicionar o botão Salvar ao seu próprio site com o artigo de ajuda do Pinterest.

Por aqui, procuramos incluir em cada post uma imagem destinada especificamente para compartilhamento no Pinterest. Como essa abaixo: uma imagem relacionada ao post e uma breve descrição. Como essa abaixo.

Planeje seu conteúdo com antecedência

Quer você seja uma empresa voltada para viagens ou não, é uma boa ideia certificar-se de que está ciente dos feriados relevantes ou de quaisquer outros eventos sobre os quais possa postar conteúdo. 

Pense no melhor momento de publicação, levando em conta o tempo de antecedência com que as pessoas planejam o evento.

Além disso, um bom planejamento com definição de tempo na sua agenda para dedicar ao Pinterest faz com que você mantenha a consistência na plataforma e que esteja mais perto do sucesso no Pinterest!

Conquiste o sucesso no Pinterest com essas dicas simples

O Pinterest é um buscador visual

O Pinterest é a plataforma perfeita para o compartilhamento de receitas, graças à ênfase visual da rede e às principais funções de descoberta.

“O Pinterest é mais um mecanismo de busca do que uma rede social”, afirmou o chefe de estratégia vertical do Pinterest, Brian Monahan. A rede tem visto um aumento de 40 por cento nas pesquisas móveis ano após ano – um crescimento que não mostra sinais de desaceleração.

As ferramentas de descoberta visual do Pinterest também desempenharam um papel importante nessa evolução da pesquisa. 

O recurso de pesquisa do Lens permite que os usuários do aplicativo Pinterest pesquisem objetos dos quais tiram fotos no mundo real. Por exemplo, você pode tirar uma foto de um tomate ou outro alimento e o Pinterest mostrar ideias de receitas com o ingrediente. 

Para garantir que seu conteúdo seja detectável e fácil de pesquisar:

  • Certifique-se de usar as palavras-chave certas. Use ferramentas como o Planejador de palavras-chave do Google para obter ideias e preste atenção às palavras-chave que outros influenciadores em seu setor estão usando. Otimizar o seu perfil com o nome da sua empresa, site e uma descrição do que você faz também indicará às funções de pesquisa do Pinterest que você é um recurso confiável.
  • Pense no visual. Com o foco do Pinterest em ferramentas de pesquisa visual, é importante garantir que você esteja compartilhando fotos e imagens de alta qualidade. Com pins mais bonitos e otimizados você está no caminho para que os usuários da plataforma salvem o seu pin e espalhem o seu conteúdo. Quanto mais compartilhado o seu pin for, melhor! Além disso, se alguém estiver procurando por uma receita ou produto usando um recurso de pesquisa visual, você deseja ter certeza de que seu PIN apareça entre os resultados.
Ideias para o sucesso de hashtag no Pinterest

O Pinterest é uma ferramenta de marketing dinâmica para empresas de todos os tamanhos. Com essas dicas, você não deverá ter problemas em manter suas pastas otimizadas – e ainda ajudará seus clientes a descobrirem os produtos que amam.

Segredos para o sucesso do Pinterest
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Outros posts que podem te ajudar a ter sucesso no Pinterest:

>>> Os 5 principais benefícios de uma conta para negócios do Pinterest

>>> Como criar PINS do PINTEREST com alto desempenho

>>> 12 maneiras estratégicas de usar o Pinterest

Isa Tenga