Veja neste artigo 5 maneiras rápidas de começar um blog e ganhar dinheiro pela internet em 2021 .

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Desde o ano passado, quando uma pandemia se instalou no planeta, pesquisas registraram aumento significativo nos padrões de consumo da internet no mundo e no Brasil. Sem sair de casa as pessoas passaram a navegar mais tempo na internet e o ecommerce ganhou ainda mais força.

Por tudo isso, e apesar do momento triste e desafiador pelo qual passamos, muitas pessoas passaram a buscar formas de ganhar dinheiro na internet.

Pensando nisso, escrevi este artigo que traz 5 maneiras de começar um blog e ganhar dinheiro em 2021!

1. Venda de produtos físicos 

Escrever artigos e vender produtos físicos formam uma combinação perfeita! Se você está vendendo suas coisas online, através de uma loja no Elo 7, nuvem, Shopify ou mesmo através de um site próprio, você pode (e deve) usar seu blog para promover esses produtos. 

Mas como? Criando conteúdo gratuito útil e valioso para o seu público alvo. Por exemplo, se você vende granola, publique receitas com o seu produto. Se vende docinhos, mostre como fazer uma decoração de festa linda e barata em casa. Se vende roupas, dê dicas de conservação de produtos, combinação de peças e organização de armário e closet.

Essa estratégia é a mais usada por grandes e pequenas empresas.

A ideia básica aqui é escrever um post de Como fazer [algo] usando um dos produtos que você vende e, dentro do contexto do artigo, você menciona o seu produto de forma natural e insere um link para a pessoa comprá-lo. Por exemplo, eu clicaria em um post que diz “Como criar flores de papel para festa infantil”, enquanto não clicaria em “Papel rosa para artesanato por R$10”. Sim, é provável que você também! Por isso, forneça valor e faça do seu produto o próximo passo lógico

Além disso, é muito mais fácil promover uma postagem online que seja útil, em vez de uma postagem apenas informativa. Quando você ajuda as pessoas a resolver um problema, elas passam a te amar ❤️ e ficam felizes em comprar o seu produto. 

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2. Marketing de afiliados 

Como funciona o Marketing de afiliados? Basicamente, você faz um cadastro em uma plataforma de afiliação – como Hotmart, Monettize, Amazon e Eduzz – e lá tem acesso a um catálogo de produtos físicos e/ou digitais. Depois de escolher os produtos que quer divulgar, você vai se afiliar a eles e receber um link para divulgar e receber comissões das vendas feitas por esse link.

Então, para ganhar dinheiro como afiliado com um blog, você vai escrever artigos para o seu blog e neles você vai inserir links de produtos. Se um visitante clica em um link de afiliado seu e acaba comprando o produto, você ganha uma comissão. Essa comissão pode ser tão pequena quanto uma porcentagem de 4%, como de 60% ou mais ou um valor fixo, como R$75 por venda. 

Se você achou interessante a proposta de trabalhar como afiliada, conheça o melhor curso que há no mercado! 

3. Venda de produtos digitais

Adoro produtos digitais. E a verdade é que não sou apenas eu. Cada dia mais pessoas consomem Ebooks, Treinamentos online, Templates (modelos de designs de apresentações, Instagram, Pinterest, etc), Temas para WordPress, plugins, apps, Softwares, etc.

Algumas vantagens têm chamado a atenção dos consumidores: acesso imediato, baixo custo de um ebook quando comparado a um livro físico, baixo custo de um treinamento online quando comparado a um evento presencial, não ter que sair de casa para assistir as aulas, poder assistir quantas vezes quiser (a depender do curso), etc.

Eu amo um bom curso online. Tudo o que sei sobre negócios digitais e marketing digital aprendi fazendo cursos online. E, não é a toa que atualmente estou trabalhando no meu próprio ebook e curso.

Se você é um especialista em um nicho e se você tem uma habilidade para ensinar as pessoas, você pode usar plataformas como a Hotmart para hospedar o seu curso. Os cursos podem ser a chave para fazer um blog virar sua renda principal. 

Portanto, se você tem vontade de criar um produto digital para chamar de seu e usar o seu blog para vendê-lo, tenha em mente que você precisa criar conteúdos em torno do tema dos seus produtos ou sobre assuntos complementares. Quais são as dificuldades das pessoas sobre as quais você poderia criar uma postagem ou um vídeo apresentando o seu produto como solução? A resposta a essa pergunta pode virar um post, onde você menciona naturalmente seu produto digital como solução. Boas vendas!

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4. Venda seus serviços ou coaching 

Se você deseja atrair pessoas para fechar contratos dos seus serviços há duas coisas que considero importantes. Primeiro, atrair as pessoas certas. E, em segundo lugar, construir confiança, gerar conexão e estabelecer-se como uma autoridade no seu nicho. Por que elas deveriam contratar exatamente você? Provavelmente há um zilhão de outros coaches, mentores e consultores por aí. Por que você?

No conteúdo do seu blog, você vai responder essa pergunta. Ou seja, vai ser através dos seus posts que você vai mostrar o que você tem de diferente e especial e que traz mais vantagem para seu potencial cliente. Você pode dar dicas e estratégias gratuitas para atrair as pessoas certas. Se elas virem que você pode trazer resultados, elas começam a confiar em você. 

Além disso, o seu conteúdo também destaca sua personalidade. Por isso, use seu conteúdo para atrair as pessoas certas

5. Publique Postagens Patrocinadas 

Postagens patrocinadas são ótimas, mas no início, em geral, não é fácil consegui-las. Com o tempo, se você conseguir construir uma sólida reputação online, poderá ganhar algum dinheiro com esse tipo de postagem. Esses ganhos podem ser potencializados, na medida que você combina a postagem do blog, com a criação de vídeos e entrega do conteúdo nas redes sociais. 

Por isso, quando receber uma sondagem para um post patrocinado, primeiro, fique feliz! E, na sequência avalie a proposta levando em conta o valor da sua hora e o tempo que vai gastar com planejamento, execução e divulgação dessa ação de marketing. Além disso, é muito importante definir o que está e o que não está incluído na proposta, bem como os objetivos do seu cliente para essa ação de marketing. 

Avalie também se o produto é para você e para o seu público. Você não quer jogar por água abaixo a autoridade que construiu, certo?

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Deixe-me saber nos comentários se você gostou da postagem. Fico feliz em responder a todas e quaisquer perguntas que você tenha!

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Isa Tenga