Hoje vamos falar sobre como aumentar as vendas convertendo o tráfego do Pinterest .

O tráfego do Pinterest pode ser bastante intenso. Em algumas vezes, o usuário chega com um propósito e sai rapidamente. Nessas horas, você tem uma pequena janela de tempo para capturá-los. 

Além disso, se o seu segmento for concorrido, o usuário acaba tendo que escolher dentre uma infinidade de opções.

Programar, criar lindas imagens e ter descrições de pinos otimizadas para SEO são ótimas estratégias, mas a verdadeira mágica acontece quando eles chegam ao seu site e você pode convertê-los.

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Convertendo o tráfego do Pinterest em vendas

4 dicas para converter o tráfego do Pinterest em vendas

Dica 1: personalize sua comunicação

4 dicas para converter o tráfego do Pinterest em vendas

Quando estamos escrevendo – seja conteúdo para seu site, um boletim informativo ou e-mails – tendemos a escrever de nossa própria perspectiva. Faz sentido para nós porque pensamos de nossa perspectiva, mas seus leitores estão interessados ​​em sua própria perspectiva. A maioria de nós anda por aí pensando que o mundo gira em torno de nós e isso pode ser contraproducente quando você está tentando atrair leitores para você.

Por isso escreva suas frases usando a perspectiva “você” em vez da perspectiva “Eu”. Seus leitores não vêm ao seu site para ouvir tudo sobre você. Quando você muda a forma de comunicar, isso realmente os atrai. Nesse ponto, a dica é: sua mensagem é sobre o leitor e deve parecer pessoal.

Ajustar a linguagem pode exigir um pouco de esforço e talvez um pouco mais de reflexão, mas o resultado é fechar mais vendas e criar relacionamentos mais fortes. 

E aqui mais uma observação sobre falar sobre você mesma: use a prova social com sabedoria. Não tenha medo de compartilhar o que outras pessoas estão dizendo e escrevendo sobre você. Se você não tiver depoimentos, tente reunir pelo menos três deles para usar em seus esforços de vendas.

Dica 2: liste seus preços

4 dicas para converter o tráfego do Pinterest em vendas

Este conselho vai contra o que muitos especialistas em vendas recomendam, mas ouça-nos. Vender é sobre a outra pessoa. Não é sobre você, é sobre o cliente. Você deseja que seja fácil para seus clientes escolherem você. Uma das maneiras de facilitar é incluir seus preços em seu site. Se você não puder definir um preço, defina uma faixa de preço.

Acredito que quando as pessoas acessam o seu site e não conhecem os preços, podem abandonar a ideia de entrar em contato com você simplesmente por achar que deve ser caro demais. Algumas pessoas presumirão que não podem pagar seus serviços e nem se importarão em ligar.

Você definiu seus preços por um motivo. Você sabe o valor do que está oferecendo e precisa estar bem em compartilhar isso abertamente. As pessoas podem escolher seguir em frente com você ou seguir em frente se não puderem pagar seus produtos e serviços.

Dica 3: procure maneiras de dizer sim

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Algumas vezes recebemos pedidos que dão trabalho e, às vezes isso no irrita. O conselho que dou é: coloque o preço que faça você sorrir fazendo esse serviço ou produto. Diga “sim!” a essas solicitações, seguidas por “Essas alterações custarão …”

Se você deseja o negócio, esteja disposto a dizer sim. Pense em como você pode ajustar seu produto gratuito para ganhar dinheiro com ele. Certifique-se de que está cobrando por sua experiência. As pessoas estão pagando você, não apenas por um produto, mas por seus anos de estudo, especialização, experiência e trabalho.

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Dica 4: ROO – Retorno de oportunidade

Você provavelmente já ouviu o termo ROI ou retorno do investimento. Mas algumas pessoas utilizam a sigla ROO, para definir o retorno de oportunidade. O ROO é tão importante quanto o ROI.

Se você está direcionando as pessoas ao seu site, elas podem não comprar na primeira vez, mas ainda assim, aproveite para fazer algo para chamar a atenção delas.

Crie um brinde irresistível que os incite a entrar na sua lista de email. Mantenha-se envolvido com essas pessoas porque o retorno da oportunidade se resume a uma estratégia convincente . Todo mundo tem um número limitado de vezes que dirá não a algo antes de finalmente dizer sim.

Você precisa conquistar a confiança do seu público e atraí-lo para que possa ver o retorno da oportunidade no futuro.

Todos nós queremos ter uma resposta imediata às nossas ofertas na comunidade online. Quando não recebemos essa resposta imediata, é fácil ficar desanimado. É importante não esquecer esse retorno de oportunidade. Seus esforços hoje podem levar a anos de vendas, mesmo que pareçam um fracasso no presente.

É uma longa e difícil estrada para se tornar um sucesso da noite para o dia.

Se estiver divulgando um bom conteúdo e facilitando o trabalho das pessoas com você, você começará a atrair pessoas que dirão sim para você. 

4 dicas para converter o tráfego do Pinterest em vendas
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Isa Tenga