Os 5 principais benefícios de uma conta de negócios do Pinterest

Quer saber se você deve se inscrever no Pinterest? Está em dúvida se começa com uma conta pessoal ou com uma conta para negócios do Pinterest?

Se você quer usar a sua conta no Pinterest para fins profissionais, há muitos benefícios em ter uma conta comercial no Pinterest e essa deve ser a sua escolha.

Ao criar uma conta comercial, você ganha acesso a muitos benefícios do Pinterest que não teria de outra forma, criando tantas novas oportunidades para sua presença online.

Leia este guia para ajudá-lo a entender o quão poderosa uma conta comercial do Pinterest pode ser para sua marca.

Os 5 principais benefícios de uma conta para negócios do Pinterest
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1) Aumentar a autoridade da marca

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Ao criar uma conta comercial no Pinterest, você obtém acesso a alguns recursos do seu perfil que as contas normais não possuem.

Existem vários elementos no perfil de negócios do Pinterest que os usuários regulares do Pinterest não podem acessar:

  • Um cabeçalho cheio de seus próprios pins de marca
  • Informações sobre o número de visualizadores que seus pins recebem
  • Um site verificado

Cada um desses elementos confere autoridade à sua marca, proporcionando-lhe uma presença online mais legítima.

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2) Aumentar o tráfego do site com Rich Pins

Vantagens da conta de negócios do Pinterest

Você pode incluir o endereço do seu site depois de um pedido de reivindicação no seu perfil comercial do Pinterest.

Esta é uma ótima maneira de começar a direcionar imediatamente o tráfego para o seu site a partir do seu perfil do Pinterest.

Além disso, uma conta para negócios no Pinterest dá acesso a Pins ricos, um tipo de Pin que oferece mais informações sobre sua página de destino do que um Pin normal.

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3) Acompanhe os dados e análises – Pinterest Analytcs

Pinterest Analytcs e os benefícios de ter uma conta de negócios

Outra grande vantagem de usar uma conta para negócios do Pinterest é a capacidade de ver análises de seus Pins, especialmente aqueles que você salvou de seu site.

Você pode visualizar impressões, engajamentos, cliques, visualizações e muito mais. Você também pode selecionar intervalos de datas específicos e visualizar todos os seus pins ou apenas os Pins salvos em seu site.

Visualizar suas análises é uma ótima maneira de ver quais Pins estão obtendo mais cliques e gerando mais tráfego para seu site, para que você possa promovê-los para ter ainda mais sucesso e criar produtos semelhantes, postagens de blog ou Pins para replicar esse sucesso.

4) Identifique tendências emergentes

O Pinterest é a plataforma número um onde os consumidores compartilham produtos, designs e tendências que estão amando. Para garantir que sua marca esteja na vanguarda das tendências futuras em seu setor, você deseja manter uma presença ativa no Pinterest.

Você não deve apenas seguir os influenciadores do seu setor na plataforma para encontrar tendências emergentes, mas o Pinterest agrega regularmente categorias de conteúdo popular para os usuários com base em suas pesquisas.

Essas opções de pesquisa aparecem quando um usuário clica na barra de pesquisa.

Na imagem abaixo veja as opções que foram exibidas para um perfil de uma cliente que tem um blog de maternidade. Inclui conteúdo com curadoria de ideias de mochilas escolares, drinks 🍹 e receitas veganas.

Essas categorias de pesquisa agregadas aparecerão com base em suas pesquisas e, se você estiver procurando por coisas relacionadas ao seu negócio, provavelmente verá opções que serão hiper-direcionadas para sua marca e público.

Pesquise essas idéias para ver quais produtos ou serviços você deve promover ou adicionar para seus clientes.

5) Exiba anúncios e Pins promovidos com uma conta de negócios do Pinterest

A possibilidade de promover pins acaba de ser lançada no Brasil.

O último grande benefício das contas comerciais do Pinterest é a capacidade de veicular anúncios e Pins promovidos.

Obter acesso aos recursos de publicidade e segmentação do Pinterest é um grande benefício e pode ajudá-lo a obter ainda mais sucesso com seu perfil do Pinterest.

Como o Pinterest é usado como um mecanismo de pesquisa visual, ele tem opções de segmentação de anúncios realmente poderosas, uma vez que sabe exatamente o que as pessoas estão procurando e pelo que estão interessadas.

A publicidade no Pinterest também é extremamente acessível e, se você tiver um produto ou serviço visual, definitivamente deve reservar parte de seu orçamento de publicidade para essa plataforma.

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Crie sua própria conta para negócios no Pinterest e consulte outros artigos que escrevemos sobre a plataforma:

>>> 12 maneiras estratégicas de usar o marketing do Pinterest

>>> Como criar PINS do PINTEREST com alto desempenho

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Por que usar uma conta de negócios no Pinterest?
Isa Tenga