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Dicas para criar pins bonitos no Pinterest que atraiam tráfego!

Hoje estou compartilhando os principais elementos que devem estar na criação de designs de pins com alto desempenho no Pinterest e que fazem com que as pessoas cliquem!

Esses componentes darão a você uma chance muito maior de permitir que seus pins apareçam nas pesquisas do Pinterest e aumentem o tráfego do site. Afinal, esse é o grande objetivo dos pins do Pinterest: atrair pessoas (para depois convertê-las em clientes)!

Para tornar um pin bem-sucedido, você deve sempre lembrar: você precisa manter o algoritmo do Pinterest feliz e manter o usuário real do Pinterest feliz!

Manter essas duas partes em mente ajudará você a usar o Pinterest para direcionar mais tráfego para seu site, blog ou loja online.

Portanto, certifique-se de salvar esta postagem para que possa consultá-la quando estiver criando seus pins para garantir que sejam pins com alto desempenho.

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Vamos à lista com as principais dicas para criar pins com alto desempenho!

8 DICAS PARA CRIAR PINS COM ALTO DESEMPENHO

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# 1. NÃO USE O MESMO MODELO DE PIN PARA TUDO

Misture! Textos e designs diferentes do Pinterest irão agradar a pessoas diferentes, então experimente várias imagens de fundo, cores, fontes e cópias e veja o que funciona para você.

Tenho notado que muitas pessoas usam apenas um modelo para todos ou a maioria dos seus designs de pin. Deixe-me dizer por que eu acho que isso é um erro:

É possível que seus seguidores e leitores pensem que já fixaram (pinaram) seu conteúdo, pois tudo parece o mesmo. Isso significa menos compartilhamentos para você.

O Pinterest possui componentes de pesquisa visual que ajudam o algoritmo a determinar o tipo de conteúdo. Se todo o seu conteúdo tiver a mesma aparência, o Pinterest levará muito mais tempo para determinar onde colocá-lo no Pinterest. Isso significa menos impressões para seus pins.

Como você verá na 4ª dica abaixo, é importante tentar projetos diferentes para melhorar o desempenho do pin. Isso também está diretamente relacionado à quantidade de tráfego que você direciona para seu site. Só testando e medindo é que conseguimos saber se algo funciona ou não.

Certifique-se de que suas imagens estejam relacionadas ao seu conteúdo. O Pinterest é um mecanismo de busca visual. Se a sua imagem é sobre moda, mas você escreve sobre dinheiro há relação entre tema e imagem? Absolutamente não. Se sua imagem não corresponder ao assunto, o Pinterest e os usuários terão dificuldade em entender do que se trata seu pin.

>> Confira Como ganhar dinheiro na Internet: 10 fórmulas que funcionam em 2020

Veja abaixo 3 modelos de imagens para PINs que criei para esse artigo:

dicas-para-criar-pins
como-criar-pins-que-atraiam-muitos-cliques
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Como você pode ver as imagens são beeeem diferentes umas das outras e também trazem propostas diferentes. A ideia é acompanhar o desempenho de cada uma delas para depois analisar qual apresentou o melhor resultado na corrida de pins com alto desempenho. Identificado o pin de melhor desempenho a ideia é repetir o estilo de design em outras postagens para fazer novos testes.

# 2. O TEXTO NO SEU PIN DEVE SE DESTACAR

Você precisa ter certeza de que o texto no design do seu pin é fácil de ler. Assim você está mais perto de criar pins com alto desempenho.

A maioria dos usuários do Pinterest está rolando o feed em seus dispositivos móveis, então, se os designs dos seus pins forem muito complicados, as pessoas continuarão rolando.

O objetivo é chamar a atenção deles e incentivá-los a tocar para ver o pin mais de perto.

Existem alguns parâmetros fáceis de seguir para isso.

  • Não use mais de 2 ou 3 fontes em um design.
  • Considere colocar uma palavra importante em negrito ou uma cor brilhante para que se destaque. Exemplo: se o seu pin é sobre diários com marcadores incríveis – certifique-se de que os diários com marcadores estejam em negrito, não em “incríveis”. Isso ajuda as pessoas a entender rapidamente do que se trata o seu pin.
  • Tenha cuidado ao usar fontes de script, pois muitas são difíceis de ler. Sempre olhe para os pins no seu telefone celular e avalie se eles são fáceis de ler. Além disso, pergunte o que as outras pessoas pensam. Uma 2ª opinião é uma boa ideia.
  • Ao usar fontes de script, use-as apenas para o texto complementar. No exemplo do diário com marcadores acima, você pode transformar a palavra “Incrível” em uma fonte de script.
15-formas-de-aumentar-seguidores-no-pinterest
como-aumentar-seguidores-no-pinterest

# 3. PERGUNTE-SE: O SEU PIN É ÚTIL?

Você deve se lembrar que um pin está sendo lido por pessoas reais! Portanto, é importante atender às necessidades dos usuários do Pinterest e tornar suas comunicações pessoais para eles.

Ao criar um pin, sempre pense em como você usa o Pinterest. Você está procurando no Pinterest algo para ajudá-lo a realizar uma tarefa ou encontrar uma solução.

Deixe-me perguntar: em qual título de pin você tem mais probabilidade de clicar?

“Como passo meus fins de semana de verão com a família.”

“8 atividades divertidas e econômicas de fim de semana de verão para sua família.”

Aposto que a maioria das pessoas clicaria no segundo exemplo. Por quê?

  • A copy do pin é sobre eles (não sobre você). É pessoal.
  • É atraente.
  • A 2ª opção fornece uma solução e ainda é comunicada de maneira positiva.

Alguém que procura por “8 atividades divertidas e econômicas de fim de semana de verão para sua família” pode estar endividado ou com um orçamento muito baixo e esse pin resolve esse problema. E vai além: resolve um problema e o torna atraente para clicar e saber mais!

A regra geral ao escrever uma copy para o seu pin é: Resolva um problema. Dê uma solução. Torne fácil.

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# 4. CRIAR MÚLTIPLOS DESIGNS DE PINS PARA CADA POST OU PRODUTO

Comece com 2 ou 3 designs de pins do Pinterest, veja como eles funcionam e, em seguida, crie mais do que está funcionando.

Teste diferentes cores, fontes, imagens de fundo e designs. Tentar diferentes técnicas de design lhe dará uma ideia de quais designs funcionam melhor para o seu conteúdo e audiência.

Você ficaria surpreso ao saber que mesmo a menor alteração pode afetar o desempenho do seu pin.

Esse é um componente importante que o ajudará a direcionar mais tráfego para seu site com o tempo.

>>>> Veja também: Como ganhar dinheiro na Internet: 10 fórmulas que funcionam em 2020

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# 5. TESTE A COPY DO PIN E A CHAMADA À AÇÃO

Além de testar a aparência visual de um pin, é igualmente importante testar suas comunicações dentro do design do pin. Só assim você vai separar pins de alto desempenho dos demais.

Uma chamada para ação (Call to Action – CTA) diz às pessoas o que fazer. Às vezes, pode ser necessário escrever “compre agora” ou “saiba mais” ou “veja como”.

Experimente diferentes frases de chamariz e veja se isso faz diferença no desempenho geral do seu pin e, especificamente, na sua taxa de cliques *.

* Veja a dica nº 8 para obter detalhes.

>>> Leia também: 12 maneiras estratégicas de usar o Pinterest

# 6. FAÇA O QUE FOR MELHOR PARA VOCÊ!

Teste suas próprias teorias. Você receberá conselhos de todos (incluindo eu), mas não deixe que isso a impeça de testar as coisas por si mesma.

Exemplo: sempre ouvi que os pins com imagens que mostram um rosto não funcionam bem, pois aparentemente distraem, mas funcionam extremamente bem para o conteúdo de um blog de desenvolvimento pessoal que acompanho.

Acredito que diferentes estilos de pins podem funcionar para diferentes nichos, então teste suas próprias teorias.

RESUMINDO A DICA PARA DESIGN DE PIN: Seja criativo, experimente coisas novas e veja o que funciona para você!

# 7. USE AS PALAVRAS-CHAVE CORRETAS NA DESCRIÇÃO DO SEU PIN

Utilize a pesquisa do Pinterest para ver quais palavras-chave as pessoas estão usando para pesquisar conteúdo. Agora, certifique-se de usar essas palavras-chave específicas em suas descrições de pins (e pastas).

COMO VOCÊ PODE ENCONTRAR AS PALAVRAS-CHAVE CERTAS NO PINTEREST?

É super simples. Basta acessar a barra de pesquisa do Pinterest e começar a digitar sua consulta.

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No exemplo acima busquei por “dicas de pinterest” e o próprio Pinterest me sugeriu outras palavras-chaves: pinterest dicas, dicas de como usar pinterest, pinterest dicas videos, pinterest dicas de decoração, dicas de fotos pinterest e pinterest dicas fotos.

Esses resultados preenchidos automaticamente também são alguns dos principais termos que as pessoas procuram.

Se você também apenas pesquisar sua palavra-chave base – exemplo “decoração de quarto de casal” e clicar em Enter, você receberá várias sugestões de palavras-chave relevantes abaixo da barra de pesquisas, como na imagem abaixo.

palavras-chave-no-pinterest

Eles são usados ​​para ajudar o usuário do Pinterest a restringir sua pesquisa, mas também ajuda os editores de conteúdo a entender quais palavras-chave direcionar em suas descrições.

Outra ferramenta útil é o Pinterest Trends Tool que infelizmente ainda não está disponível no Brasil. Com a ferramenta é possível verificar as tendências da semana e ver tendências de pesquisa ao longo dos meses para um tópico / palavra-chave. Uma ótima maneira de pesquisar um pouco com antecedência para ajudá-lo a ter ideias de conteúdo.

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# 8. ENTENDA AS MÉTRICAS DO PINTEREST (PINTEREST ANALYTICS)

Descubra a taxa de cliques de seus pins mais populares. Isso determinará o desempenho real do seu conteúdo. Afinal, seu objetivo nº 1 é direcionar tráfego para seu site.

A seguir um exemplo de um outro site que administramos.

metricas-do-pinterest

Também é importante olhar para as suas métricas do Pinterest todos os meses para que você possa ver o que está funcionando ao longo do tempo. Essa é uma ótima maneira de acompanhar o tráfego que o Pinterest está direcionando para o seu site.

UMA NOTA FINAL: PROJETANDO PINS COM ALTO DESEMPENHO

As dicas para criar pins com alto desempenho que forneci, depois de implementadas lhe darão mais controle sobre o desempenho dos seus pins. Pode parecer muito, mas quando você começar a usar essas dicas, será mais fácil e intuitivo.

Além disso, saiba que o desempenho de um pin depende do interesse do consumidor.

Se o seu tópico for realmente de nicho, ele pode ter uma contagem de impressões mais baixa, mas um número muito alto de cliques em links ou repins. Ou você pode ter um tópico muito popular com altas impressões e uma taxa de cliques mais baixa. Isso se deve a uma competição mais acirrada.

Entender o que funciona com seus pins e como eles funcionam permitirá que você entenda as tendências e, em última análise, ajudará a melhorar o desempenho dos seus pins ao longo do tempo.

Boa sorte e bom trabalho!

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Deixe nos comentários abaixo!

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Isa Tenga