Quer construir a sua vida dos sonhos? Clique para ler sobre Os princípios do sucesso e a sua vida dos sonhos. Um guia para você descobrir o seu propósito e alcançar metas e objetivos.

Esse é o sexto episódio da nossa série A sua vida dos sonhos! E hoje vamos falar sobre o princípio 5 Acredite em você!

Se você ainda não leu o primeiro episódio da série Os princípios do Sucesso e a sua vida dos sonhos ou o anterior Princípio 4 Acredite que é possível, clique aqui.

Vamos ao episódio de hoje e à sua trilha para a vida que você sempre sonhou.

Quer construir a sua vida dos sonhos? Clique para ler sobre Os princípios do sucesso e a sua vida dos sonhos. Um guia para você descobrir o seu propósito e  alcançar metas e objetivos. Acredite em você! Você pode!
Salve no Pinterest!

Princípio #5 Acredite em você

Para alcançar seus sonhos mais ambiciosos é preciso acreditar que você tem o que é necessário para realizar o seu sonho. Você tem que acreditar em você. Você pode chamar de autoestima, confiança em si mesma, segurança das suas capacidades ou convencimento absoluto de ter o que se requer para obter os resultados que deseja. Não importa qual nome você vai dar o que importa é que você conquiste essa confiança.

Quer construir a sua vida dos sonhos? Clique para ler sobre Os princípios do sucesso e a sua vida dos sonhos. Um guia para você descobrir o seu propósito e  alcançar metas e objetivos. Acredite em você! Você pode
Salve no Pinterest

Acreditar em você mesma é uma atitude.

Acreditar em vocÊ é uma escolha que você faz. É algo que você pode desenvolver com o tempo.

É claro que ajuda ter pais positivos. Mas a verdade é que a maioria de nós teve pais comuns que não se deram conta da importância de transmitir autoconfiança para gente e muitas vezes acabaram repetindo as crenças limitantes e alguns condicionamentos negativos que eles mesmo receberam.

E aqui, trazendo o princípio da autorresponsabilidade (Princípio #1), é importante você mudar esse jogo.

Você deve decidir acreditar em você. Acreditar que você é capaz de qualquer coisa que se proponha. Seja o que seja.

Porque na verdade é assim que é, você é realmente capaz de atingir o que você quer.

Talvez seja necessário desenvolver algumas habilidades, mas, nesse caso, o que você tem que fazer é mapear essas habilidades e ir adquiri-las! Construir o conhecimento ou a habilidade necessária para atingir o seu sonho e que te falta.

Estudos mais recentes sobre o cérebro indicam que com a correta direção e visualização positiva complementados com a devida capacitação e com a prática e treinamento adequado qualquer pessoa pode aprender a fazer quase qualquer coisa.

Lembre-se: é você que decide em que acreditar. E é nessa hora que é muito importante você não se limitar e saber que você realmente pode alcançar o que você quiser.

Abandone o não posso. Você pode!

Sempre que vier algum pensamento do tipo Ah, isso eu não posso, eu não consigo, isso não é para mim, na mesma hora fale para si mesma: Eu posso eu consigo, eu vou conseguir. Estou desenvolvendo as habilidades necessárias para alcançar o que eu quero!

Elimine do seu vocabulário palavras como não posso e não consigo.

Não desperdice a sua vida acreditando que não pode. Viva a sua vida acreditando que você pode, que você consegue.

Não se importe com que os outros dizem

Além de crer em você mesma é importante não se importar com que os outros pensam sobre você. O que eles pensam é problema deles.

Você deve se fixar no que você pensa. No que você quer atingir. Acredite em você!

Você deve tomar as suas decisões. Quando for pensar nas suas metas pense apenas no que você quer, em quais são os seus verdadeiros desejos. Não pense nas metas, desejos, opiniões e critérios dos seus pais, dos seus amigos, do seu marido ou dos seus filhos. Aqui estamos fixando metas pessoais. E, por mais que as nossas metas pessoais esbarrem nas metas dos nossos conviventes, o que deve prevalecer nesse momento é o que VOCÊ QUER. Porque essa é a sua vida.

Seja protagonista e não coadjuvante

Eu sei que esse é um pouco difícil para nós mulheres. Muitas vezes a gente acaba deixando os nossos desejos de lado em detrimento do que é melhor para a família. Mas é hora de trazer protagonismo a sua vida.

É muito importante que você consiga o que quer na vida, porque só assim você vai ser uma pessoa realizada e feliz. E a sua felicidade é extremamente importante!

Não estou dizendo que o seu marido não seja importante, nem dizendo que você não deva pensar na sua família. Mas, estou dizendo que você não pode deixar os seus desejos de lado. Dê um basta nisso imediatamente e se apodere do palco que é seu. Ocupe o seu espaço.

Porque a vida está passando e se você está vivendo apenas o que é bom para as outras pessoas, se você está preocupada em não desagradar os outros mesmo que isso custe os seus sonhos, você não está vivendo a vida que deseja. É hora de planejar e tornar real a vida dos seus sonhos.

Em alguns momentos é natural deixarmos alguns objetivos, metas e sonhos de lado por conta da sua família, mas isso não pode ser uma constância.

Quer construir a sua vida dos sonhos? Clique para ler sobre Os princípios do sucesso e a sua vida dos sonhos. Um guia para você descobrir o seu propósito e  alcançar metas e objetivos. Acredite em você! Você pode!
Salve no Pinterest para lembrar

Por isso é tão importante ter clareza do que você realmente quer, do que você sonha para a sua vida. E dar a devida importância aos seus objetivos, porque só assim eles se tornarão reais.

Lembre-se: essa é a sua vida.

Regra dos 18 / 40 / 60

Quando está falando sobre a importância de não se importar com que os outros pensam, o autor traz a regra dos 18 / 40 / 60. Que significa que aos 18 anos a gente se preocupa com que os outros pensam da gente. Aos 40 anos a gente já não se importa com que os outros possam pensar sobre a gente. E aos 60 a gente se dá conta de que ninguém nunca pensou na gente.

Surpresa? A verdade é que na maior parte do tempo ninguém pensa na gente mesmo.

Claro, que tem sim pessoas que estão preocupadas com as nossas vidas. Pessoas fofocando sobre as nossas vidas. Mas e daí? Aproveite para fingir que não está vendo.

Porque se você gasta tempo se preocupando com isso é tempo perdido. Tempo que você poderia pensar e desenvolver suas ideias, investir em conhecimento, poderia estar cuidando de você ou se divertindo.

Você é capaz de coisas extraordinárias

Acreditar em você mesmo é uma atitude. Confie e faça tudo ficar melhor.

Lembra que com a devida capacitação e com a prática qualquer pessoa pode aprender a fazer quase qualquer coisa?

Por isso saiba que você realmente pode alcançar o que você quiser. Basta se capacitar e praticar!

Por isso, sempre que vier algum pensamento do tipo Ah, isso eu não posso, eu não consigo, isso não é para mim, na mesma hora fale para si mesma: Eu posso, eu consigo! Eu estou desenvolvendo as habilidades necessárias para alcançar o que eu quero! E vou conseguir!

Elimine do seu vocabulário palavras como não posso e não consigo.

Não desperdice a sua vida acreditando que não pode. Viva a sua vida acreditando que você pode, que você consegue.

Não se importe com que os outros dizem.

Seja protagonista e não coadjuvante! Acredite em você e crie a sua vida dos sonhos!

Espero você no próximo post para cada uma de nós chegar aonde queremos!

Um beijo!

Gostou do artigo? Compartilhe com as amigas!

Isa Tenga