O primeiro passo para alcançar as coisas que deseja obter na vida, é decidir o que quer. Veja o terceiro princípio do sucesso para construir a sua vida dos sonhos.

Esse é o quarto episódio da nossa série A sua vida dos sonhos! onde falamos sobre os Princípios do Sucesso. É hora de Decidir o que quer!

Se você ainda não leu o primeiro post Os princípios do Sucesso e a sua vida dos sonhos ou o anterior Princípio #2 Tenha clareza sobre o seu propósito, clique aqui.

Vamos ao episódio de hoje e à sua trilha para a vida que você sempre sonhou.

O primeiro passo para alcançar as coisas que deseja obter na vida, é decidir o que quer. Veja o terceiro princípio do sucesso para construir a sua vida dos sonhos.

Coloque na agenda: Decidir o que quer HOJE ou nos próximos dias.

O primeiro passo, indispensável para alcançar as coisas que deseja obter na vida, é o seguinte: decida, o que é que você quer.

Ben Stein (ator e escritor) 

Uma vez que você tenha decidido porque está aqui – ou seja seu propósito – é hora de decidir…

  • o que quer fazer?
  • Quem quer ser e o que quer ter?
  • O que deseja alcançar?
  • O que deseja experimentar?
  • Quais os bens que quer adquirir?
  • Enfim, o que você quer ter na vida? 

Ou seja, você tem que decidir aonde quer chegar. Em outras palavras, como você imagina o sucesso?

Uma das principais razões pela qual a maioria não alcança o que deseja é porque não decide o que quer.

Por isso é tão importante definir suas aspirações de forma clara e detalhada. 

ReEncontre os seus desejos mais verdadeiros

Dentro de cada um de nós há uma pequena semente do que a gente haveria de ser na vida. Infelizmente é possível que você tenha enterrado essa semente como consequência da interação com seus pais, seus colegas e amigos, com seus professores, treinadores e chefes.

Quando você era um bebê você sabia exatamente o que queria. Quando você tinha fome você fazia com que todos soubessem da sua necessidade – chorando alto. Muitas vezes berrando!

Nessa época você não tinha problemas para expressar suas necessidades e desejos. Simplesmente chorava a toda força sem inibições e sem conter-se até obter que queria. 

A medida que você foi crescendo, aprendeu a se segurar. 

Em algum momento, alguém disse não toque nisso. Afaste-se daí. Deixa quieto. Na verdade, você não quer isso. Pare de chorar, não se comporte como um bebê

E à medida que você foi crescendo, você ouvia que não podia ter tudo simplesmente porque queria, diziam que você não podia ser tão egoísta. Deixa de fazer o que está fazendo e vem fazer o que eu quero, soa familiar?

E, em algum momento você passou a viver os sonhos do outro.

Depois de tantos avisos e puxões de orelha, é possível que você tenha perdido contato com as suas necessidades, as necessidades da sua alma, os seus desejos, os desejos do seu coração.

E, de alguma forma, ficamos parados tentando imaginar o que os outros queriam que fizéssemos. Abandonamos os nossos sonhos, as nossas vontades sinceras e passamos a fazer ou pensar em fazer o que os outros queriam que a gente fizesse. Aprendemos como atuar para obter aprovação dos outros.

E o resultado é que agora a gente faz muitas coisas que a gente não quer fazer, mas que faz para agradar aos outros. 

Vamos à faculdade de Direito porque o pai ou a mãe quiseram. Nos casamos para que a mamãe fique feliz. Conseguimos um trabalho de verdade ao invés de desenvolver a nossa carreira artística, deixamos de desenvolver a nossa carreira esportiva porque é muito difícil vencer nesse mercado. Fazemos logo uma pós-graduação ao invés de partir naquele mochilão que sonhamos a adolescência inteira. 

Ou seja, afim de agradar os outros a gente acaba adormecendo os nossos desejos, os nossos sonhos.

Por isso, é hora de resgatar os SEU sonhos. É hora de você decidir o que quer!

O primeiro passo para alcançar as coisas que deseja obter na vida, é decidir o que quer. Veja o terceiro princípio do sucesso para construir a sua vida dos sonhos.
Salve no Pinterest para guardar ❤️

Como voltar a ser você mesma

Então, a questão aqui é descobrir como a gente pode voltar a ser a gente mesma.

Como fazer para recuperar o que você, verdadeiramente, deseja. 

Como descobrir o que você realmente quer, sem vergonha ou inibição, sem cortes, sem levar em conta o que os outros querem para gente? Como fazemos para nos reconectar com a nossa verdadeira paixão? 

Podemos começar sendo fiel às nossas preferências. Sem nos importar quão significativas ou insignificantes sejam. Não faça julgamentos. Não pense que não tem importância. Se é para você é importante. 

Deixe de conformar-se com menos do que você deseja. Só assim você terá o que realmente quer na vida. 

É hora de resgatar as suas preferências, os seus profundos desejos, trazer de volta o que você já sonhou um dia, mas acabou abandonando para decidir o que quer.

Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

Faça escolhas. Por menor que elas sejam.

Sempre que você tiver que fazer uma escolha, por menor e insignificante que pareça ser, decida!

Decida de acordo com a sua preferência.

Mesmo que você não se importe, pense assim: Se me importasse com isso, qual das escolhas eu preferiria? 

Pode parecer bobagem, mas se a gente não decide, a vida (ou alguém) decide pela gente.

Quando a gente não decide acaba deixando as necessidades e desejos dos outros serem mais importantes que as nossas próprias. E isso vira um hábito. É aqui que mora o perigo.

Pratique o hábito de decidir o que quer. São pequenos hábitos que constroem as nossas vidas e dão vida aos nosso sonhos.

Por isso é tão importante decidir em cada micro decisão. Se posicionar e decidir sempre. Assim, você pratica o hábito de decidir o que é melhor para você. E abandona o hábito de deixar que outros tomem decisões por você.

Liste o que você quer. Agora é a hora. A sua hora!

Então, agora é hora de fazer uma lista do eu quero. E, quando escrevo eu, quero dizer você.

Essa é uma das formas mais fáceis de começar a trazer clareza do que você realmente deseja.

  1. Faça uma lista das 30 coisas que você quer.
  2. Faça outra lista com 30 coisas que você quer ter
  3. Agora liste 30 coisas que você quer fazer na vida

Essa é uma forma excelente de começar a pensar no que você quer da vida. 

O que está te limitando?

Você pode estar se limitando pela preocupação de como ganhar a vida. Você pode estar pensando que não pode ganhar a vida fazendo aquilo que mais gosta. Afinal, é muito provável que você tenha crescido associando o trabalho a algo duro, penoso e pouco divertido.

Pensar que não dá para ganhar a vida fazendo aquilo que mais gosta é o que acaba impedindo as pessoas de expressarem seus verdadeiros desejos. 

E aqui, tenho uma confissão a fazer. Na época que escolhi qual curso superior fazer, se tivesse feito a escolha baseada apenas nas minhas paixões é muito provável que tivesse escolhido educação física. Sempre amei praticar esportes e até tive bons resultados. Apesar de não ser a número 1, conseguia me sair bem em vários esportes.

Mas, ouvi que não dava dinheiro, que era complicado arrumar emprego e coisas parecidas. Acabei optando por Administração, que também era uma das minhas escolhas, mas acredito que não era a primeira na época.

Por isso, é bom saber: é possível ganhar a vida fazendo o que você ama fazer. 💓🤑

O primeiro passo para alcançar as coisas que deseja obter na vida, é decidir o que quer. Veja o terceiro princípio do sucesso para construir a sua vida dos sonhos.

Como combinar paixão e grana

Para tentar encontrar uma forma de combinar paixão e $$$$ façamos um exercício.

Comece fazendo uma lista de 20 coisas que você ama fazer.

Agora pense em formas de poder ganhar a vida fazendo cada uma delas. 

Por exemplo, se você é apaixonada por esporte assim como eu, você pode criar um serviço de assinatura com exercícios, promover desafios, prestar serviço de coach, dar aulas coletivas ou individuais. Você também pode ser repórter ou fotógrafa de esporte. Pode ser técnica. Administradora em um clube. São muitas as possibilidades!

Veja como existem muitas formas de ganhar dinheiro em qualquer campo de atividade que a agrade.

Por isso, agora decida o que você gostaria de fazer. E nos próximos posts vou lhe mostrar como obter êxito e ganhar dinheiro com a sua escolha.

Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

Tenha uma ideia clara do que seria a sua vida ideal

Para alcançar a sua vida ideal você primeiro precisa saber como ela é. Você tem que saber onde está e aonde quer chegar. A sua visão de vida ideal é uma descrição detalhada de onde você quer chegar.

Para formar a sua visão descreva cada detalhe. Quanto mais específica melhor.

  • Como você se vê nessa vida ideal?
  • Como você se sente?
  • O que você tem?
  • Como você é?
  • O que você alcançou?

Para criar uma vida equilibrada e exitosa a sua visão deve incluir os seguintes 7 campos:

  • Trabalho e profissão
  • Finanças
  • Recreação e tempo livre
  • Saúde e estado físico
  • Relações com amigos, familiares e colegas de trabalho ou treino
  • Metas pessoais
  • Contribuição à comunidade

Nesse momento você não precisa saber como você vai chegar lá agora é a hora de você sonhar, de você imaginar a sua vida de sucesso. 

📢 Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

Use o GPS que há dentro de você

O sucesso na vida funciona como um GPS.

E como utilizamos um GPS? Para funcionar o sistema só precisa saber o lugar onde você está e onde você quer chegar. Aí o Sistema de Navegação GPS vai determinar qual caminho você vai fazer.

Então quando você definir o seu lugar de destino, o sistema de navegação sinaliza o caminho perfeito. Basta você seguir as instruções.

O sucesso na vida obedece aos mesmos princípios. Tudo que você precisa fazer é decidir aonde quer chegar. Por isso é tão importante criar uma visão clara que permita identificar o ponto de destino, estabelecer suas metas, praticar as afirmações e a visualização para começar a alcançá-las e avançar na direção correta. 

O GPS vai desenvolver a rota à medida que você avance. Em outras palavras, uma vez que você tenha definido claramente onde quer chegar e se mantenha focada nessa visão, os passos para chegar até lá irão aparecendo ao longo do caminho. Você vai encontrar, gradualmente, a forma de como alcançar o que quer na vida.

Os que alcançam grandes coisas têm uma visão mais ampla

O maior perigo para a maioria não é ter metas muito altas e não alcançá-las.

É ter metas muito baixas e alcançadas. 

Michelangelo

O que você tem que ter em mente na hora de decidir o que quer da vida é não se limitar. É hora de deixar a sua imaginação voar para realmente definir o que você quer da vida, de verdade, de acordo com o seu eu mais profundo.

  • O que você deseja do fundo do seu coração?
  • O que você quer alcançar?
  • Quem você quer ser?
  • O que você quer ter?

Sempre há que se ter sonhos grandes. Os sonhos grandes atraem gente importante.

Quando você limita suas alternativas apenas ao que parece possível e razoável você se desconecta do que realmente deseja. E terá que conformar-se com muito menos.

Robert Fritz

Não permita que ninguém te distancie do seu sonho

Sempre vai existir quem queira te afastar da sua visão, do seu sonho. Não permita que ninguém te distraia!

Lhes dirão que é loucura, que você não pode, que o que você quer não dá dinheiro, que você não vai conseguir. Não acredite neles. Acredite no seu poder. Acredite em você. Acredite que é possível. 

Esses são os chamados ladrões de sonhos. Não presta atenção neles. 

acredite-com-base-no-futuro

Exercite a visão da sua vida ideal

Agora vou propor um exercício para te ajudar a ter uma visão mais clara sobre o que você deseja para a sua vida. Pegue algumas folhas em branco ou abra um novo documento no word para escrever.

Quando você escreve as suas respostas – ao invés de só imaginar, sem registrar – você está indo mais fundo.

Sugiro que você coloque uma música calma, que funcione como um som ambiente e que te permita relaxar. Sente em um lugar confortável, tranquilo e sem interrupções. Esse momento é seu. Depois feche os olhos e peça ao seu subconsciente que apresente imagens do que seria sua vida ideal. O exercício aqui é criar uma visão sobre o seu futuro ideal.

Você pode primeiro imaginar e mentalizar tudo isso, ou sejs, toda essa sua vida ideal e, na sequência escrever respostas. Ou você pode escrever as suas respostas à medida que avança. Fazer item a item e já ir escrevendo. Eu prefiro essa última opção porque assim fica mais fácil de não deixar passar nenhum pensamento. Dá também para escrever um áudio e depois transcrever. Faça do jeito que preferir.

Vamos imaginar a sua vida ideal então!

1. Quanto dinheiro você quer?

Em primeiro lugar concentre-se na área financeira da sua vida.

  • Qual é seu rendimento mensal? Quanto você ganha mensalmente?
  • Quanto você tem investido?
  • Qual é seu patrimônio total?
  • Como é sua casa? Onde ela está localizada? Quantos cômodos tem? Como ela é por dentro? Como é a área externa? Tem piscina? É de frente para praia? Como é que a cor das paredes? Como é a decoração? Ande pela sua casa… como ela é?
  • Que carro você tem? Qual carro você dirige?

Não se preocupe nesse momento como você vai obter essa casa, como vai chegar a esse rendimento mensal e a esse patrimônio. Não pense não posso viver nesse lugar, não ganho suficiente para isso. Apenas pense em qual é o seu ideal de vida. Onde você amaria morar? Em que tipo de casa? Se você fosse para escolher uma casa em qualquer lugar, onde ela seria? Como ela seria?

2. Como é o trabalho dos seus sonhos?

Agora vamos analisar a questão profissional. Visualize…

  • Como seria o seu trabalho ideal?
  • Que profissão você estaria exercendo?
  • Onde você trabalha? O que você faz? Com quem trabalha?
  • Que tipo de cliente você atende?
  • Qual o tipo de remuneração que você recebe? Quanto tempo você trabalha?
  • É um negócio próprio ou você trabalha para alguém?

Tente descrever ao máximo.

3. O que você deseja fazer no seu tempo livre?

Porque não é só de trabalho que a gente vive, não é mesmo? Então vamos escrever.

  • Na sua vida ideal o que você faz com a sua família? com seus amigos?
  • Quanto tempo livre você dispõe? o que você faz?
  • Você pratica algum esporte? algum hobby? 
  • Como são suas férias? para onde você viaja? o que você faz?
  • O que você faz para se divertir?

4. Pense agora no seu corpo e na sua saúde

  • Como é o seu corpo?
  • Você tem disposição? Muita energia?
  • Você é uma pessoa tranquila? alegre? feliz?
  • Você tem um corpo flexível? Forte? Você faz exercício? quantos dias na semana? Quais exercícios você faz?
  • Qual a qualidade do alimento que você consome? Você consome alimentos saudáveis e bebe muita água? 

5. Qual a sua visão ideal de relacionamentos

  • Como é a relação com a sua família? Eles são carinhosos? Acreditam em suas capacidades? Seu marido te apoia?
  • Quem são seus amigos? Como é a qualidade das relações com seus amigos?
  • Que tipo de atividade você faz com seus amigos?

6. Como é sua vida pessoal

  • Você se vê estudando? Se autodesenvolvendo? Buscando capacitação?
  • Você está assistindo seminários ou desenvolvendo a sua vida espiritual?
  • Faz alguma terapia?
  • Você está desenvolvendo ou desenvolveu alguma habilidade? Qual habilidade?
  • Escreveu um livro? Correu uma (ou mais) maratona? Pinta quadros?
  • Viajou para outros países? Quais? 

7. O que você faz pela sua comunidade?

  • Onde você vive? 
  • Quais atividades você desenvolve em prol da comunidade onde vive?
  • Quais são suas atividades de trabalho social?
  • Como você ajuda sua comunidade?
  • Com que frequência participa dessas atividades? 
Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

Viva a sua vida ideal todos os dias

A ideia agora é repassar todos os dias o que você escreveu sobre a sua visão, sobre a sua vida ideal do futuro. A medida que você pratica essa visualização, tanto a sua consciência quanto o seu subconsciente trabalharão para torná-la uma realidade presente.

E, ao colocar em prática os outros princípios e ferramentas que estão no livro e que vou trazer aqui em forma de post, você vai começar a manifestar os distintos aspectos da sua visão.

Para facilitar ainda mais esse processo sugiro que você crie um Vision Board, eu explico como aqui.

principios-do-sucesso-decida-o-que-quer

Compartilhe a sua visão

Depois que você tiver terminado de escrever a sua visão você pode dividir ela com uma boa amiga, um bom amigo ou com seu parceiro ou parceira. Mas, aqui vale um aviso: só divida a sua visão com aquelas pessoas que vão te colocar pra cima, que vão te ajudar. Apenas com pessoas que tenham uma atitude positiva e que você sabe que vão te apoiar. 

A verdade é que todo mundo deseja ter dinheiro, um lugar confortável para morar, um trabalho interessante, boa saúde, tempo para fazer as coisas que gosta, boas relações com a família e com os amigos e vontade de marcar a diferença no mundo, ainda que pouco de nós estejamos dispostos a admitir. 

Por isso escolha alguém que queira te ajudar a alcançar seus objetivos. Essas pessoas, esses bons amigos, parceiros ou familiares podem te apresentar amigos e recursos que podem te ajudar a avançar. 

Além disso, você também vai perceber que cada vez que você compartilha a sua visão, ela vai ficando cada vez mais clara, mais real e alcançável. E, cada vez que você compartilha sua visão você fortalece sua própria segurança subconsciente de poder alcançar. 

Mãos à obra!

COMO-DESCOBRIR-O-QUE-VOCE-QUER-DA-VIDA
Salve no Pinterest para ler depois

Gostou do artigo? Que tal espalhar essa visão por aí? Compartilhe com as amigas!

📢 Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

Para ver o próximo episódio Princípios do Sucesso # 4 Acredite que é possível, clique aqui.

Isa Tenga