Converta o tráfego do Pinterest em vendas

Então você quer conquistar clientes? Isso aí, garota! Trabalhar com o que se ama é ótimo, mas ganhar dinheiro é fundamental!

A verdade é que começar seu próprio negócio ou se tornar uma freelancer pode ser a experiência mais estimulante e libertadora, mas É UM TRABALHO QUE EXIJE CONSTRUÇÃO E DEDICAÇÃO

Os primeiros meses podem ser muito tranquilos (leia-se “fracos”) e você pode se sentir em dúvida, desanimada ou insegura sobre como expandir seus negócios e visibilidade online. Conquistar clientes pode parecer impossível!

EU SEI, EU JÁ ESTIVE NESSE LUGAR!

O segredo para conquistar clientes sem ser uma 'vendedora'
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O sonho é acordar com clientes enfileirados do lado de fora de sua porta e querendo trabalhar com você, acordar com a caixa de entrada lotada todos os dias e a agenda totalmente preenchida – estou certa?

Mas construir seu negócio online nesta era digital e tentar se destacar na multidão pode ser cansativo. Existem tantas plataformas de mídia social e estratégias de marketing diferentes por aí que às vezes você pode se sentir pressionada a fazer tudo e acabar não dando conta de nada e se sentindo frustrada.

EU VOU TE CONTAR UM SEGREDINHO … VOCÊ NÃO PRECISA DAR CONTA DE TUDO!

Você não precisa estar ativo no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube e LinkedIn.

Você não precisa fazer milhões de iscas digitais para construir sua lista de e-mail e enviar toneladas de campanhas de e-mail ou enviar e-mails frios, escritos no automático.

Você não precisa comparecer a todos os eventos de networking em sua área ou ser excessivamente ativa em seus grupos do Facebook.

Você não precisa escrever uma nova postagem no blog todos os dias ou enviar milhões de propostas em sites de freelancer.

É simplesmente impossível fazer tudo isso sozinha e, honestamente, não vale a pena. Esta não é a razão pela qual você começou seu negócio e, ao dividir seu tempo e atenção entre todas essas diferentes estratégias de marketing, você acaba obtendo poucos resultados e se sentindo constantemente esgotada.

O SEGREDO É SE CONCENTRAR EM DUAS OU TRÊS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE LONGO PRAZO QUE VOCÊ GOSTE DE FAZER E FAZÊ-LAS DE FORMA CONSISTENTE.

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PASSO UM: ESCOLHA UM NICHO.

É muito importante que cada empresa tenha um nicho. Quando você realmente se concentra em seu público-alvo / cliente ideal, está mais capacitada de se comunicar com eles e criar conteúdo que eles valorizam e precisam. Conseguir os clientes certos parecerá fácil!

“SE VOCÊ TENTAR FALAR COM TODO MUNDO, NÃO VAI FALAR COM NINGUÉM”.

ETAPA DOIS: ESCOLHA DUAS (OU 3) ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE LONGO PRAZO

Depois de ter seu nicho, escolha as plataformas que mais se conectarão com seus clientes ideais ou que eles mais usam. Se você pudesse criar um conteúdo valioso para compartilhar sobre o seu nicho para seus clientes ideais, qual seria o melhor método e formato?

Leia também: 5 segredos para fazer a copy do seu site vender! e Segredos para o sucesso no Pinterest

EM PRIMEIRO LUGAR, O QUE QUERO DIZER COM “MARKETING DE LONGO PRAZO”

O marketing de longo prazo são estratégias que você pode começar a criar agora e compartilhar por meio de diferentes plataformas que ainda alcançarão seus clientes ideais nos próximos anos. 

Por exemplo, se você escreveu um blog sobre o seu nicho e o compartilhou no Pinterest (ambas estratégias de marketing de longo prazo), então mesmo que você fique totalmente ocupada com clientes pelos próximos seis meses e não tenha tempo para continuar criando conteúdo, seu blog e seu perfil no Pinterest ainda estarão lá para serem descobertos por outros clientes.

Essa é uma maneira mais bem-sucedida de marketing no longo prazo, em oposição a sites freelance, onde você passa um certo tempo escrevendo novas propostas para cada novo job e, possivelmente, consegue um cliente em 10 propostas.

Se você olhar para a quantidade de trabalho que você faz, o tempo gasto nisso e o resultado potencial, uma estratégia de marketing de curto prazo pode atrair clientes por um curto período de tempo, enquanto uma estratégia de marketing de longo prazo ainda pode atrair seus clientes nos próximos meses ou mesmo anos.

Quais são os tipos de ‘marketing de longo prazo’?

  • Mídia social – Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, YouTube etc.
  • Email Marketing – Construir uma lista de e-mail e enviar campanhas de e-mail.
  • Networking – participar de eventos, ser ativo em grupos do Facebook, conhecer pessoas e se colocar diretamente na frente de seus clientes ideais e construir relacionamentos.
  • Blogging / Podcasting – Compartilhar seu conhecimento e experiência com seu público.

A chave é escolher a plataforma que você gosta e no que você é bom!

Veja também: 10 razões pelas quais você deve iniciar um podcast

SE VOCÊ SE DIVERTE E GOSTA DE CRIAR SEU CONTEÚDO, SEU PÚBLICO VAI GOSTAR DE VÊ-LO.

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PASSO TRÊS: PUBLIQUE CONTEÚDO VALIOSO DE FORMA CONSISTENTE.

A melhor maneira de conseguir clientes pagantes é fornecendo-lhes informações que os ajudem a resolver seus problemas ou os ensine algo. Compartilhar seu conhecimento não só traz a atenção para o seu conteúdo, mas o torna valioso para seus clientes. 

Se você puder mostrar através de suas estratégias de marketing que é um especialista em sua área, que pode ajudar a resolver os problemas das pessoas, seus clientes aparecerão e confiarão em você o suficiente para investir em seus serviços empresariais.

Leia também 5 razões pelas quais sua empresa precisa de um plano de conteúdo.

Espero que isso tenha ajudado a todas vocês, novas empresárias!

Deixe-me saber se alguma dessas dicas ajudou você a aumentar sua lista de clientes.

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Isa Tenga