3 razões para usar Rich Pins no Pinterest

O Pinterest possui um potencial vital para marcas.

Inclusive, para muitas marcas, o Pinterest pode ser mais valioso que ter uma presença no Facebook ou Twitter. 

Isso porque o Pinterest oferece uma oportunidade clara de vendas – De acordo com dados de 2017, o Pinterest gera 3,8 vezes mais vendas do que outras plataformas55% dos Pinners usam o Pinterest para encontrar e comprar produtos.

E, com uma oportunidade tão grande em mãos, é importante estar informado sobre tudo o que o Pinterest oferece para rentabilizar a plataforma de forma eficaz. 

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Para aqueles que estão interessados ​​em descobrir o que mais o Pinterest pode oferecer, vamos ao que interessa: Rich Pins.

O que são Rich Pins?

Rich Pins são “super pins” que permitem às empresas incluir informações adicionais sobre a imagem que estão fixando (salvando no Pinterest). São pins ricos em informação.

No momento, existem três tipos de Rich Pins: produto, receita e artigo. 

As informações adicionais mencionadas são obtidas diretamente do site da empresa e adicionadas ao pin. 

As principais diferenças (vantagens mesmo) dos pins ricos são: eles se atualizam automaticamente com o seu site, eles se destacam e tornam mais fácil comprar ou encontrar informações no Pinterest.

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Por que uma marca deve ter Rich Pins?

Se você é uma marca no Pinterest, já deve ter entendido a importância de usar Rich Pins. Mais vamos a uma listinha:

  1. Atualização automática: com que frequência as informações mudam em seu site? Graças aos Rich Pins, todas as alterações não precisam ser editadas manualmente no Pinterest.
  2. Maior visibilidade: imagens de produtos, receitas e artigos têm muito com que competir no Pinterest, então garantir que elas se destaquem um pouco mais é uma vantagem e tanto. No feed da página inicial de um usuário, os Rich Pins incluirão o nome da empresa ou marca, bem como seu logotipo abaixo da imagem.
  3. Compra / informação mais fácil: é sempre importante manter as coisas simples para o consumidor e os Rich Pins permitem que você faça isso listando o preço, disponibilidade, link para uma página de compra ou fonte, ingredientes, títulos e descrições de artigos e muito mais.

Mas, aqui vale uma observação: os Rich Pins de artigo e de receita serão atualizados automaticamente para refletir as edições feitas no seu site, mas o mesmo não funciona para Rich Pins de produtos. Como o catálogo de produtos ainda não está disponível no Brasil, não rola por aqui ainda. Se você estiver nos EUA e no Reino Unido, o Pinterest exibirá informações sobre o Rich Pin de seu produto, mas só se você estiver na lista de comerciantes do Pinterest e se o produto estiver em estoque. Quando estiver lendo esse post, confira se algo mudou. 😉

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Como habilitar seu site para Rich Pins

Todas as contas do Pinterest para negócios têm acesso a Rich Pins. Você pode visitar a página do Pinterest, onde encontrará instruções passo a passo sobre como integrar o Pinterest ao seu site. Depois de adicionar as metatags adequadas ao seu site, você deve validar seus pins e se inscrever para colocá-los no Pinterest.

Para adicionar rich pins à sua conta clique aqui e digite a URL de qualquer post do seu blog (mas, não digite o endereço web da sua home page) e clique no botão azul que diz “validar”> inscreva-se agora

Se você acha que os pins ricos seriam benéficos para o seu negócio, aproveite para se habilitar agora. 

Quer ler mais sobre o Pinterest e os benefícios da plataforma para o seu negócio? Confira esses artigos:

👀 Pinterest: dicas de SEO para aumentar o Tráfego em 2021

👀 Como converter o tráfego do Pinterest em vendas

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Isa Tenga