Quando se trata de criar um plano de conteúdo incrível para o seu negócio, a parte mais difícil geralmente é ter novas ideias de conteúdo.
Não nos leve a mal, fazer um brainstorming de novos conteúdos pode ser emocionante. Alguns dias, as ideias simplesmente fluem. Mas quando você está começando a criar conteúdo de forma consistente , pode ficar cada vez mais difícil pensar em novas ideias .
Para sua sorte, há muitas maneiras de fazer com que as ideias de conteúdo fluam novamente. É por isso que estamos compartilhando quatro maneiras simples de superar o bloqueio do criador de conteúdo para que você possa fazer a mágica acontecer novamente.
1. Responda às perguntas mais frequentes
Que perguntas você recebe com mais frequência – sobre seu negócio, produtos, processos ou até mesmo sua vida pessoal? Responda-as!
Quer seja na forma de um blog, postagens sociais, stories, vídeos ou todos os itens acima, responder a perguntas é uma ótima maneira de criar conteúdo que você sabe que seu público já está procurando. Comece reunindo inspiração em e-mails, directs ou comentários que você recebeu e, em seguida, pense em maneiras criativas de entregar!
Dica: você não precisa se limitar ao uso excessivo do formato “Tenho recebido muitas perguntas sobre …”. Seja ousado criando guias, conteúdo de bastidores ou vídeos envolventes!
2. Pergunte ao seu público
Ao invés de adivinhar que tipo de conteúdo seu público deseja; vá direto ao ponto perguntando a eles!
- Quais são seus interesses?
- Sobre o que eles querem aprender mais?
- Quais são os maiores problemas ou obstáculos que você pode ajudar a resolver?
- Quais novos produtos ou serviços eles gostariam de ver?
Existem perguntas praticamente infinitas que você pode fazer para gerar novas ideias, então comece a perguntar!
Veja como:
- Envie pesquisas para clientes
- Envie pesquisas para clientes ou participantes de cursos ou workshops online
- Crie enquetes no Instagram, Facebook ou Twitter
- Use o recurso ‘Caixinha de pergunta’ no Instagram
- Incentive os usuários a comentar ou responder às postagens (isso também ajuda a aumentar o envolvimento !)
- Faça uma sessão de perguntas e respostas ao vivo
Acompanhe todas as respostas que você receber e deixe o conteúdo fluir!
3. Replique seus melhores conteúdos
Os Analytics (a exemplo do Google Analytics e o Pinterest Analytics) fornecem fatos e dados sobre o conteúdo que você já criou e pode ajudar a inspirar novas ideias. Reveja conteúdos como blogs, postagens sociais e vídeos para ver o que recebe mais atenção do público. A partir daí, você pode criar uma estratégia como redirecionar aquele conteúdo antigo ou pode criar maneiras novas e criativas de expandir esses tópicos.
Dica: não tenha medo de acessar postagens de baixo desempenho também! Pode valer a pena dar uma segunda olhada para ver como podem ser melhor otimizadas (adicionando mais palavras-chave, conteúdo, imagens, links para outras postagens, etc.) e compartilhadas novamente – uma ótima ideia é criar novos PINs do Pinterest ?!
4. Coloque-se no lugar deles
Você usa muitos papéis como proprietário de uma empresa, mas vamos esquecer isso por um segundo e imaginar-se no lugar de um cliente ou cliente potencial. O que eles precisam saber sobre você antes de contratá-lo ou comprar seus produtos? Que valor você pode agregar à vida deles? Que atributos exclusivos você pode trazer para a mesa que outros não podem?
A maioria dos públicos precisa de muito mais do que um empurrão de vendas de vez em quando para se convencer de algo. E embora você possa ter uma grade linda e um site totalmente novo, o que importa é o que você diz – e como você o diz. Portanto, da próxima vez que você tiver dúvidas sobre novas ideias de conteúdo, pergunte-se: O que eu quero ou preciso saber sobre meu negócio?
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