O Pinterest é divertido e estimula a criatividade, para mim uma fonte de inspiração contínua. Mas além disso, o Pinterest é um buscador incrível e, quando se fala em tráfego orgânico uma ferramenta incrível para sites, blogs e lojas virtuais.
Vejamos algumas maneiras inteligentes de usar o Pinterest para marketing.
Você está se perguntando como pode usar o Pinterest para divulgar sua pequena empresa, empresa, blog ou para promover seu próximo livro ou produto? O marketing visual no Pinterest é uma maneira discreta e individualizada de alcançar pessoas e divulgar a mensagem.
Ter uma estratégia para suas atividades no Pinterest ajudará você a alcançar suas metas e objetivos . E aqui estão minhas dicas e formas estratégicas de usar o Pinterest para marketing:
1. Crie pastas com palavras-chave em seu título
O Pinterest tem recursos de pesquisa fantásticos. Ele é um buscador e, por isso, o uso de palavras-chaves é fundamental para o sucesso da plataforma. Ajude ainda mais pessoas a encontrarem seus negócios usando palavras-chave nos títulos de suas pastas.
Certifique-se de selecionar uma categoria para cada pasta para ajudar as pessoas a encontrá-los e para que o Pinterest também recomende seu painel.
2. Use a descrição para divulgar suas idéias
Novamente, use palavras-chave em sua descrição e tenha em mente que as pessoas podem tweetar seus pins.
O texto na descrição do pin pode ser pensado como um tweet. Portanto, seja breve, interessante e relevante.
3. Crie imagens verticais para maximizar o seu pin
As imagens do Pinterest devem ser longas e estreitas para ocupar o máximo de espaço visual e serem notadas!
Olhe para os seus pins favoritos e veja o que as imagens têm em comum para que você veja quais tipos de imagens são repinadas e compartilhadas.
Etapas para fixar um gráfico
- Adicione sua imagem personalizada do Pinterest com sua marca e site nela.
- Adicione até 500 palavras de texto para descrever seu pin usando palavras-chave relevantes. Lembre-se de que as pessoas tweetam diretamente do Pinterest, portanto, seja conciso e interessante.
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4. Crie links relevantes para seu site ou blog
Você tem duas oportunidades com cada pin para adicionar seu link: uma na descrição e outra na fonte do alfinete.
5. Incorpore um botão de Salvar do Pinterest em seu blog
Incorporar um botão de Salvar no Pinterest em seu blog é fácil e uma ótima maneira de obter mais repins. Existem diversos plugins para WordPress que cumprem essa função.
O pluging permite que qualquer pessoa possa salvar uma imagem do seu site no Pinterest. Aqui no site eu uso o plugin gratuitio jQuery Pin It Button for Images.
Para ver o plugin em pleno funcionamento, passe o mouse no canto superior esquerdo da imagem abaixo e clique no botão salvar para salvar esse post no Pinterest.
6. Compartilhe seus pins e pastas em outros canais de mídia social
Tweet seu pin e compartilhe-o em suas outras redes sociais onde forem relevantes.
7. Use uma conta “Pinterest para empresas”
Com a conta para empresas você tem acesso a dados estatísticos importantes da sua conta e dos seus pins.
Gosto de ver quais pins são populares e compartilhá-los de novo em outras pastas do Pinterest ou em redes sociais. Assim que um pin começa a gerar alguma interação, ative as chamas do amor social criando para ele novos pins.
8. Pins ricos ou Rich Pins
Do Pinterest: “No momento, existem cinco tipos de Rich Pins: filme, receita, artigo, produto e local. Para começar, você precisará preparar seu site com metatags, testar seus Rich Pins e se inscrever para obtê-los no Pinterest.
Em nosso curso gratuito Como criar um perfil atraente no Pinterest, explicamos como habilitar Rich Pins – os chamados Pins ricos (em informação) que podem ajudar a impulsionar o seu perfil na plataforma.
9. Tenha uma imagem fixável em cada postagem que você publicar
Adoro ter uma ou duas grandes imagens em cada postagem do blog que publico. Gosto de criar uma imagem maior de 735 x 1102 porque o Pinterest adora imagens altas e verticais.
Sempre que crio um post para o site, crio uma imagem grande, incorporo ela no artigo e compartilho o pin com o link do blog.
Fiz isso acima, logo após a introdução e vou colocar um novo exemplo abaixo:
10. Construa autoridade sobre o seu nicho, organizando pastas com grande conteúdo relevante
Procure criar pastas de nicho no Pinterest, blogs e mídias sociais e as atualize regularmente.
11. Comente e crie um relacionamento com outros pinners
Sim, o Pinterest é mais um buscador de imagens que uma rede social, mas quem não gosta de um elogio? Por isso, use o campo de comentários para tecer bons comentários sobre o conteúdo que gostou no Pinterest e, assim, iniciar um relacionamento com outros usuários.
12. Seja consistente
Para crescer no Pinterest é importante estar presente na plataforma, pinar e repinar com frequência. O ideal é criar um calendário para você se organizar.
Mas, atenção: não salve qualquer assunto e qualquer pin. Antes de salvar um pin certifique-se que ele leva para uma url válida e que o conteúdo tem a ver com o seu perfil na plataforma e com o que a sua audiência vai gostar de ver.
Espero que isso lhe dê algumas ideias para o seu marketing no Pinterest. Adoraria saber como você usa o Pinterest para o seu marketing nos comentários abaixo.
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Já uso o Pinterest e todas suas dicas são excelentes.
Mas ainda não tinha pensado em usar o Twiter para aumentar ainda mais minhas visualizações.
Vou colocar em prática já!
Obrigada.
Que ótimo! Mas importante que aprender é entrar em ação! Arrase!