AO SE DEPARAR COM DECISÕES DIFÍCEIS, SEJAM DE NEGÓCIOS OU PESSOAIS, VOCÊ COSTUMA CONFIAR EM SUA INTUIÇÃO?
Eu estava pensando sobre este assunto outro dia ao tentar tomar uma decisão conflitante de negócios.
Por aqui, sempre fui lógica, mas depois de uma caminhada de autoconhecimento, resolvi dar mais ouvidos à intuição.
Procuro, em primeiro lugar, usar a lógica e escrever uma lista de prós e contras. Em seguida, tento ir para um lugar calmo e usar a minha intuição / sentimentos ao tomar decisões.
Mas, não existe o certo ou errado.
NO FINAL DO DIA, CONTE COM O QUE VOCÊ CONFIA E COM QUAL OPÇÃO VOCÊ PODE CONVIVER.
Então, voltando à minha última experiência de tomada de decisão, tentei pensar sobre como tomei outras decisões de mudança de vida. Percebi que não estava dando muito espaço para o meu ‘instinto’, meu coração, meus sentimentos.
Por outro lado, confesso que alguma frequência (não muita, mas acontece) caio na armadilha de achar que eu ou a minha ideia não são boas o suficiente e abandono o projeto.
E, em alguns livros sobre desenvolvimento pessoal que li, percebi que o ‘medo’ é figurinha recorrente. Um disse que o medo sempre existirá e você deve aceitá-lo, mas nunca permitir que ele contribua para suas decisões. O outro disse que, para ter sucesso e mudar seu estilo de vida atual, você tem que fazer o que teme. O que faz sentido, se você quer chegar a um novo nível, você tem que mudar o que está fazendo atualmente.
Então, quando comecei a encontrar um padrão em minhas habilidades de tomada de decisão, percebi que algumas das minhas decisões foram tomadas por medo. Não publicar um livro, não lançar determinado projeto, não me candidatar a determinado cargo.
Todas essas decisões eu tomei porque me senti desconfortável e porque achei, em determinado momento, que não daria certo. Essas experiências poderiam ter sido especiais? Claro, mas nunca dei chance de descobrir porque o medo foi maior.
OUVINDO SUA INTUIÇÃO
Em primeiro lugar, encontre um lugar tranquilo e aprenda a sentar-se em silêncio e aquietar sua mente. Quando você aprende a ouvir sua intuição, precisa prestar atenção em como se sente. Tente descrever a sensação e onde ela está localizada, sua cabeça, coração, peito, estômago etc.
Também seria bom anotá-las para que você possa consultá-las no futuro e ir se entendendo e entendendo as suas emoções.
Se você está nessa vibe de autoconhecimento e realização, sugiro que leia a nossa série sobre Os Princípios do Sucessp e a sua vida dos sonhos!
QUANDO VOCÊ SABE QUE SUA INTUIÇÃO ESTÁ LHE DIZENDO NÃO
Você provavelmente se sentirá pesada, como um peso nos ombros ou no estômago. Pode parecer agudo, desalinhado, nebuloso, lento, denso. Quase como se você tivesse uma pequena nuvem de chuva preta dentro de você. Ou como se algo sugasse sua alegria e energia.
QUANDO VOCÊ SABE QUE SUA INTUIÇÃO ESTÁ LHE DIZENDO SIM
Você provavelmente se sentirá bem, leve, animada e inspirada. Ao escolher esta opção, você está seguindo a sua alegria e, não importa o que aconteça, sem dúvida você dará 100% ao invés de algo que não deseja fazer.
ENTÃO, COMO POSSO SABER SE É O MEDO FALANDO?
O problema com o medo é que ele se disfarça de intuição porque é um sentimento. Então essa percepção está muito relacionada a autoconhecimento.
Lembre-se de que se sentir necessidade de tomar uma decisão em que deixa uma pessoa, oportunidade ou experiência ir embora, saiba que isso está permitindo que você crie espaço para que outro algo apareça.
Você costuma basear suas decisões na lógica ou em sua intuição? O medo desempenhou um papel na sua tomada de decisão?
Eu adoraria saber! Escreva nos comentários.
Outros artigos que você pode gostar:
>>> Como ganhar dinheiro na Internet: 10 fórmulas que funcionam em 2021