5 dicas sobre como escrever a melhor copy de site para converter os visitantes do seu site em clientes pagantes.

Reuni nesse artigo 5 dicas sobre como escrever a melhor copy de site para converter os visitantes do seu site em clientes pagantes.  

Porque no final do dia, é isso que a gente quer, não?

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5 segredos para fazer a copy do seu site vender!

AQUI ESTÃO MEUS 5 SEGREDOS PARA FAZER COPYS QUE VENDEM!

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1. IDENTIFIQUE O SEU CLIENTE IDEAL E FALE COM ELE

Eu sei que falo muito sobre clientes ideais! Mas é extremamente importante que você faça o trabalho básico para descobrir tudo o que puder sobre a pessoa que deseja ajudar com seus produtos / serviços.

Quem são eles? O que eles gostam e não gostam? Onde eles passam o tempo? O que eles valorizam? Quais são os seus problemas? Como você pode ser a melhor pessoa para ajudá-los? Essas são apenas algumas poucas perguntas que você pode fazer para identificar o seu cliente ideal.

Depois de identificar a pessoa que deseja ajudar, o conteúdo escrito se tornará muito mais fácil! Mais fácil para você escrever e mais fácil para eles se relacionarem.

Por exemplo, você escreve: Imagine como seria a sua vida se você trabalhasse em casa, em um confortável home office, escolhendo o seu horário de trabalho, com autonomia para gerenciar o negócio do seu jeito, economizando tempo no trânsito, podendo almoçar em casa com sua família ou até mesmo trabalhar de uma outra cidade ou país. Experimente a sensação de que atingiu o sucesso. Tentador e incrível, não é mesmo? Chega de imaginar. É hora de agir! Conheça o treinamento que te ensina a criar o seu negócio digital lucrativo do zero ao avançado. Comece a transformação que você quer na sua vida hoje mesmo!

Outro exemplo: Eu sei que a jornada empresarial é difícil e uma verdadeira aventura com altos e baixos. Em um minuto você se sente invencível e sua produtividade está no nível mais alto. Em outros dias, você fica de pijamas em seu sofá maratonando sua séria favorita na Netflix e percorrendo o Instagram sem parar, o dia todo, sentindo-se desanimada ao assistir a vida incrível de todo mundo! É por isso que criei o [serviço x] para ajudá-la a se sentir apoiada em sua jornada. 

Você quer que seu conteúdo faça seu cliente ideal parar e dizer ‘Eu me vejo nisso’ ou ‘isso é 100% eu’. 

Isso não apenas os ajuda a se relacionar com você, mas mostra que você os compreende e sabe como melhor ajudá-los.

 QUANDO VOCÊ TENTA FALAR COM TODOS, VOCÊ ACABA FALANDO COM NINGUÉM.

Além disso, use uma linguagem emotiva sempre que puder. Como você pode ver no meu exemplo, usei as palavras invencível e desanimada. Isso lhes dá a sensação de que você realmente entende como eles se sentem atualmente e traz à tona os sentimentos que eles querem mudar, e então você oferece a solução. 

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2. FAÇA PERGUNTAS PARA IDENTIFICAR O PROBLEMA E LEVAR O CLIENTE EM POTENCIAL À SOLUÇÃO

Outra ótima técnica para converter visitantes em clientes pagantes por meio da copy do seu site é fazer perguntas. Porque ao fazer perguntas, você pode ajudar a persuadi-los a fazer uma compra, pois você está identificando seus problemas e os conduzindo a uma solução (seus produtos / serviços)

Por exemplo: Você é uma mulher que quer trabalha de casa ou de qualquer lugar do mundo, ter independência e liberdade financeira? Você quer ser dona do próprio negócio, ter autonomia para gerenciá-lo do seu jeito e quer ver seus esforços representando aumento direto na sua renda? E se eu dissesse que tudo isso é possível através de um negócio digital com um custo baixíssimo para começar?

Agora, a chave para isso é ser muito específico com os problemas do seu cliente ideal e usar o conhecimento sobre ele para torná-los mais relacionáveis. Seu cliente ideal deveria ter dito SIM a todas as perguntas que você fez e, portanto, sentiu-se compreendido e confiante de que você pode ajudá-lo com o que está oferecendo.

3. CONCENTRE A ATENÇÃO NO SEU CLIENTE IDEAL

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A melhor maneira de vender para seu cliente ideal é fazer de tudo sobre ele. Como você pode ajudá-los com o problema deles? Como isso mudará sua vida? Como eles se sentirão depois de trabalhar com você?

Os humanos são criaturas muito egoístas e, se têm um problema, querem saber como resolvê-lo. Não queremos olhar a copy do site de alguém e ler sobre como eles são excelentes.

É muito fácil escrever uma autobiografia em sua página sobre, relatando sua vida e suas experiências, mas tente substituir cada ‘eu’ por ‘você’. 

Em vez de ‘Sou um expert, adoro cães e estudei isso na universidade’, tente ‘Posso ajudá-lo a fazer isso, pois sou formado nessa área e acho que trabalharíamos muito bem juntos’  

Veja um pouco disso na prática na página sobre aqui do Foco no Digital.

4. DIGA CLARAMENTE O QUE VOCÊ FAZ, QUEM VOCÊ AJUDA E COMO.

Eu já disse que os humanos são egoístas, mas também temos períodos curtos de atenção – especialmente graças às redes sociais e à internet. Portanto, se você deseja que seus clientes ideais realmente leiam a copy do seu site, você deve ir direto ao ponto.

Você já acessou pela primeira vez um site que está cheio de textos escritos e realmente leu todos eles?

A resposta provavelmente é não! Principalmente porque você não está emocionalmente envolvido com a pessoa / empresa (porque você não os conhece).

As pessoas NÃO gastarão seu tempo pesquisando em seu site as informações de que precisam. Há uma estatística realmente assustadora de que os usuários gastam em média 5,59 segundos olhando o conteúdo escrito de um site.

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5. DIGA A ELES COMO ELES PODEM SE BENEFICIAR TRABALHANDO COM VOCÊ

A última dica que tenho para você hoje é criar uma visão para o seu cliente ideal sobre o que ele pode alcançar depois de trabalhar com vocêEste é o momento de explorar seus desejos mais profundos e mostrar a eles como eles podem ter isso trabalhando com você.

Obviamente, não tente vender algo que você não pode entregar. Não mencione que eles podem se tornar o presidente ou possuir aquela Ferrari nova ao fazer seu curso de negócios.

A chave é saber o que eles estão vivenciando e pelo que estão lutando agora, o que desejam e criar um produto / serviço que os ajude a chegar onde desejam.

Um exemplo: Crie o seu Negócio Digital do Zero. Ganhe dinheiro trabalhando em casa, alcance Independência e Liberdade Financeira. Conheça o treinamento que vai te ensinar a criar o seu negócio digital lucrativo e mudar de vida!

As pessoas compram serviços ou cursos como um atalho para um resultado. É tudo sobre a transformação e o que eles querem ter depois.

Por que a sua marca é mais que o seu logo

“AS PESSOAS COMPRAM O QUE QUEREM COMPRAR , QUANDO ELAS QUEREM COMPRÁ-LO. NÃO O QUE ELAS PRECISAM”

5 segredos para fazer a copy do seu site vender!

Eu realmente espero que isso ajude você a escrever uma copy melhor do site para o seu negócio, atrair seus clientes ideais e transformá-los em clientes pagantes! Como sempre, se você tiver alguma outra dica ou quiser falar sobre sua experiência, gostaria de ouvir de você. Então, comente ou me envie uma mensagem.

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Isa Tenga