Por que a sua marca é mais que o seu logo

Quando você é um empreendedor criativo, sua marca é o que o ajuda a se destacar, expandir seus negócios e fazer a diferença. 

Em primeiro lugar: vamos falar sobre o que se passa na marca – e o que não. A marca não é apenas um simples logotipo da empresa. Branding é mais do que isso: representa tudo o que você faz e o que você representa.

Por que sua marca é mais que o logo?
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Branding é sobre conexão

Sua marca é a experiência geral que alguém tem com sua empresa. Qual a aparência do seu site e produtos, o que as pessoas pensam do seu negócio, como você interage com o seu público, como você faz as pessoas se sentirem: tudo faz parte da sua marca. Não é apenas a estética visual, embora isso faça parte dela.

Vamos pensar em um exemplo da vida real da experiência de marca. Pegue o aplicativo de meditação Headspace. Seu site foi projetado com cores alegres, fontes legíveis e páginas fáceis de navegar. Sua linguagem é calmante e gentil (bastante apropriada para um aplicativo de meditação, certo?). Não importa como você se relaciona com a marca – seja por meio do aplicativo ou da mídia social – é fácil dizer que eles querem ajudar as pessoas a se sentirem bem por meio da prática de meditação. 

Estamos apenas supondo aqui, mas a marca inteligente do Headspace pode ser parte do motivo pelo qual teve cerca de 40 milhões de downloads em 2018. As pessoas se conectaram com a meditação, mas também com a própria marca Headspace. Isso é o que uma marca forte pode fazer, e não tem nada a ver com seu logotipo.

Garanta que sua marca faça uma conexão: seu design, voz e presença digital facilitam o contato do público ideal com você? Você está garantindo que tudo que você divulgue fale diretamente com as pessoas que deseja atrair? 

A marca torna você único

O que sua empresa representa? O que faz você, bem, você ? Considere essas perguntas como uma forma de decidir o que é a “personalidade” da sua empresa. Sua personalidade deve ser única e memorável para que seu negócio se destaque, especialmente se você estiver em um setor com muito barulho de concorrentes.

Torne a sua marca verdadeiramente única: pense no que torna a SUA marca única e incorpore-o no texto e no visual da sua marca. Você é uma marca amiga do ambiente? Certifique-se de que isso apareça no visual limpo e verde e na copy clara que informe as pessoas. Tem um pouco mais de atrevimento com seus serviços ou produtos? Deixe sua marca mostrar isso com imagens, cores e copys mais ousadas. O humor é a sua marca? Traga ele para a sua comunicação!

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Branding é comunicação

Sua marca não é apenas seu logotipo, mas ele ainda é uma parte importante de sua estratégia de marca! Os recursos visuais transmitem sua mensagem sem nem mesmo dizer uma palavra. Muitas vezes, essa é a primeira coisa que seus clientes verão. Os visuais incluem logotipos, esquemas de cores, imagens fotográficas, tipografia, formas, texturas, design digital, design de impressão e muito mais.

Comunique o que sua marca representa: Alinhar todos os seus ativos visuais (fontes, logotipos, imagens, design, etc.) é muito importante para criar uma experiência sólida. Não compartilhe coisas que não sejam de marca. 

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A marca não é apenas um simples logotipo da empresa. Branding é mais do que isso: representa tudo o que você faz e o que você representa.

Branding é sobre a experiência

Nós sabemos: é MUITA informação de marketing para digerir. No entanto, criar uma marca memorável e impactante é muito importante quando se trata de fazer o marketing pessoal e de sua empresa. Construir uma grande marca exige muito pensamento, pesquisa e trabalho. Também leva atenção aos detalhes. As pessoas não vão se lembrar do seu logotipo, mas vão ressoar com a experiência que você criar.

Simplifique a experiência: seu conteúdo “soa” como sua marca? A sua mídia social “se parece” com a sua marca? Seu site “se sente” como sua marca? Certifique-se de que cada faceta de seu negócio reflita uma parte de sua marca, você criará uma experiência mais coesa para seu público. Aquele que, depois de se familiarizarem com ele, eles podem reconhecer à distância.

Por que sua marca é mais que o logo?

Saiba quanto impacto você pode ter com sua marca

O melhor exemplo de uma marca que é mais do que um logotipo: você já navegou pelo Instagram e viu uma foto que sabia que estava conectada a uma marca específica – sem nem mesmo ver quem a postou? Quer fosse o filtro, o assunto ou a “sensação” geral da postagem, você sabia que era deles.

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Isa Tenga