8 maneiras de ganhar dinheiro como afiliado [que você pode não estar explorando]

É fato: é possível fazer uma renda em tempo integral com marketing de afiliados. O segredo é ter um conteúdo direcionado que chame a atenção dos leitores enquanto eles estão no estágio de pesquisa do processo de compra.

Aqui estão oito maneiras testadas e comprovadas de ganhar dinheiro como afiliado . Elas podem ser aplicadas a quase qualquer tipo de blog e irão inspirá-la a monetizar seu blog com marketing de afiliados!

8 maneiras de ganhar dinheiro como afiliado [que você pode não estar explorando]

📌 Achou esta postagem útil e inspiradora? Quer ler mais tarde? Salve ESTE PIN em seu perfil no Pinterest!

Em seguida, siga o Foco no Digital na plataforma.

Vejamos então 8 maneiras de ganhar dinheiro como afiliado.

1. Escreva Postagens de curadoria

Postagens de curadoria costumam gerar uma boa taxa de conversão para vendas de afiliados.

O que é uma postagem de curadoria?

Basicamente, é uma lista de recomendações em torno de um item específico. É uma postagem que traz “a melhor seleção de…” qualquer coisa.

Alguns exemplos: 12 melhores secadores de cabelo, 10 câmeras mais populares para blogueiras de viagens, 8 suéteres lindos de outono por menos de R$ 100 etc.

A ideia por trás do post de curadoria é que as pessoas gostam de ter opções. Elas querem escolher entre vários itens aquele que se adapta às suas necessidades.

A menos que seu blog seja voltado para o mercado de luxo, certifique-se de incluir opções acessíveis nos itens que você recomendar. A maioria das pessoas se preocupa com o orçamento ao fazer compras, então sua postagem no blog deve reconhecer isso!

2. Escreva uma postagem de avaliação do produto

Outra postagem de marketing de afiliados de alta conversão é a postagem de avaliação do produto. 

Normalmente, são postagens de blog de formato longo (mais de 1.000 palavras) que oferecem uma revisão detalhada de um item, ebook ou curso específico. 

Alguns possíveis títulos para esse tipo de postagem…

Aprenda como criar um negócio digital lucrativo do zero ao avançado

3. Escreva sobre uma alternativa mais barata de um produto top

Alguns tipos de produto, por exemplo, cadeiras e bolsas de designs de alto luxo, acabam fomentando a criação no mercado de produtos parecidos. A mesma forma, mas de uma outra marca e com um valor muito mais acessível.

As pessoas buscam por isso na internet. As pessoas buscam uma versão mais barata de um produto top de linha.

Portanto, quando vc cria esse tipo de postagem – de produtos similares a um top de mercado – você tende a acertar muita gente. O que pode gerar vendas pelo seu link de afiliado!

Você pode implementar essa estratégia em seu blog, escrevendo sobre produtos populares que as pessoas podem obter por menos. Concentre-se em palavras-chave como “{produto} Alternativa”.

4. Escreva uma lista de produtos que você está usando naquele dia específico (últimas compras de produtos de beleza, roupas do dia)

Essa estratégia funciona muito bem com a moda – mostre o que você está vestindo naquele dia! 

Se o item não estiver mais disponível, você pode criar um link para outro semelhante. 

Esses posts que trazem listinhas de produtos também são populares entre blogueiras de beleza, onde basicamente reúnem seu último lote de compras e escrevem porque compraram o produto, se o experimentaram e os resultados que alcançaram. 

Quer criar designs incríveis e atraentes com o Canva? Saiba mais sobre o Curso Canva para Negócios!

5. Crie um curso grátis

Oferecer um curso gratuito sobre como fazer algo é uma ótima maneira de fazer vendas de afiliados, porque você pode incluir seus links de afiliados para produtos pagos em todo o curso “gratuito” que você fez! 

Nem precisa ser um curso profissional – você pode colocar tudo dentro de uma sequência de e-mail usando um serviço como a Leadlovers. 

Esse método é extremamente popular entre as blogueiras do tipo “Como fazer um blog”, que inserem links de afiliados para seus provedores de hospedagem, temas WordPress e serviços como o Canva, enquanto ensinam aos novos blogueiros como começar a blogar.

Dá para fazer o mesmo com ebooks.

6. Publique um tutorial

Publicar um tutorial sobre como usar um produto específico é uma ótima maneira de vender esse produto e até outros! 

Por exemplo, você pode escrever sobre como usar uma câmera Nikon e incluir um link para a câmera que está descrevendo. 

É muito provável que alguém que está pensando em comprar este produto encontre sua postagem, clique e compre quando estiver pronta.

Você também pode criar um link para tripés, cartões SD e outros acessórios que acompanham a câmera e assim ganhar vendas de afiliados!

Se você quer aprender mais sobre publicidade paga na internet - o famoso Tráfego pago - veja o curso que eu fiz e indico, clicando aqui!

7. Pesquise suas postagens e páginas existentes para oportunidades de links de afiliados

Voltar e editar postagens antigas nunca é muito divertido, mas pode ser super lucrativo se você reservar um tempo para fazê-lo! 

Dê uma olhada em suas postagens mais populares primeiro e veja se você pode encontrar alguma oportunidade para vincular a produtos para ganhar dinheiro como afiliado

Certifique-se também de pesquisar palavras em suas postagens que mencionem produtos dos quais você já é um afiliado. 

Por exemplo, depois de entrar no programa de afiliados do Canva, pesquisei em todas as minhas postagens anteriores a palavra “Canva” e inseri meu links de afiliados!

8. Link para produtos em mídias sociais, boletim informativo por e-mail, etc.

Às vezes, esquecemos os vários canais que construímos – incluindo seguidores no Pinterest, assinantes de e-mail e muito mais. 

Certifique-se de postar links de afiliados para produtos em todos os seus canais de mídia com a maior freqüência possível!

Gostou dessas alternativas para ganhar dinheiro como afiliado? Se sim, compartilhe!

Veja aqui o melhor treinamento para afiliados. Uma verdadeira faculdade em Marketing Digital que te ensina um passo a passo em vídeo aulas para criar o seu Negócio Digital Lucrativo do Zero ao Avançado!

Isa Tenga