Quando se trata de promover e expandir seus negócios, o conteúdo é rei rainha. Inclui tudo o que um cliente precisa saber sobre você – quem você é, o que faz, como o faz e muito, muito mais. Por isso é tãooooo importante ter um plano de conteúdo.
Mas espere! Antes de sair correndo para pensar em um monte de postagens de blog, precisamos que você saiba que um bom plano de conteúdo não se limita a apenas um canal.
Que tipo de conteúdo você deve criar?
O conteúdo inclui tudo o que sua marca toca, como:
- conteúdo para site
- Blogs
- Emails
- Postagens sociais
- Imagens
- Vídeos
- Publicidades
- Produtos
- Eventos
- Comentários
- E muito mais!
Nós sabemos: criar conteúdo para tudo isso pode parecer uma tarefa árdua.
Mas lembre-se: não se trata de quantidade – trata-se de qualidade. Um bom plano de conteúdo não é medido por quanto você posta; é sobre como esse conteúdo realmente é envolvente.
Ainda não tem certeza de tudo? Nós entendemos porque já estivemos lá antes. É por isso que estamos dividindo os cinco principais motivos pelos quais sua empresa precisa de um plano de conteúdo – e como criar um que funcione (sem se sobrecarregar) .
1. Aumente a visibilidade da marca com um plano de conteúdo
Quando o assunto é marketing de conteúdo há uma fórmula simples para explicar como isso funciona:
conteúdo de qualidade + maior engajamento = mais visibilidade da marca
Com o plano de conteúdo certo, você terá o tipo certo de conteúdo de qualidade para compartilhar em todos os seus canais.
Ter esse conteúdo planejado e executado dentro de boas diretrizes por si só aumenta a visibilidade da sua marca, mas ter um conteúdo envolvente pode levar isso a um nível totalmente novo.
Se os usuários estiverem lendo, curtindo, compartilhando, comentando e interagindo com seu conteúdo, seu conteúdo ficará mais visível em seus canais para que seus seguidores vejam. Isso tudo sem que você precise investir tempo, esforço e dinheiro extras em outras táticas para ser notado.
2. Conecte-se com seus clientes + clientes em potencial
Conversa real: criar mais conteúdo não é apenas fazer discursos de vendas o tempo todo; trata-se de nutrir seu público e construir conexões genuínas.
Como isso funciona em um plano de conteúdo?
- Significa abrir espaço para conteúdo e postagens autênticas, identificáveis e humanizantes.
- Significa convidar outras pessoas para a conversa, fazendo perguntas e ouvindo as respostas. Ao abrir a porta para mais conexões, você naturalmente impulsionará o engajamento e construirá mais confiança e lealdade.
Falando de…
3. Construa confiança + fidelidade à marca
A fidelidade e a confiança da marca são essenciais para qualquer empresa. Afinal, a maioria dos clientes precisa sentir que pode confiar em você antes de entrar em seu negócio. Além disso, os clientes fiéis estão dispostos a desembolsar 67% mais dinheiro do que os novos, e 59% deles vão falar sobre essas marcas para seus familiares e amigos . Então, como você constrói isso por meio de seu plano de conteúdo? Existem várias maneiras, como:
- Mostrar seu conhecimento e experiência
- Destacar estudos de caso de clientes
- Apresentar histórias de sucesso de clientes
- Hospedar conteúdos + brindes para possíveis clientes e clientes atuais
- Criar um programa de referência
- Concentrar-se mais na retenção de clientes do que na aquisição de novos clientes
- Incentivar os clientes a dar feedback (por meio de pesquisas, avaliações, depoimentos, etc.)
Nossa grande recomendação? Certifique-se de usar as mesmas mensagens e imagens / visuais em todo o seu conteúdo de construção de confiança. Isso ajuda a conectar os pontos de sua marca a sua empresa e estabelece você como um recurso valioso aos olhos de seu cliente!
4. Posicione-se como um especialista + líder
Quanto mais conteúdo você produzir sobre seu conhecimento e experiência, mais poderá se posicionar como um especialista e líder. Mas isso não significa que você precise fazer sua apresentação de vendas ou provar seu valor todas as vezes. É mais sobre como compartilhar seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Faça a si mesmo perguntas como:
- O que eu represento?
- Como meus produtos e serviços podem ajudar?
- Que problemas posso ajudar outras pessoas a resolver?
- Como meu conhecimento ou experiência me prepara para ajudar outras pessoas?
Responder a essas perguntas pode ajudar a informar muito sobre o conteúdo que você cria e compartilha, permanecendo autêntico e fiel à identidade de sua marca.
5. Converta visitantes em compradores com um plano de conteúdo
Confiança, conexão, experiência – tudo isso é uma receita para transformar navegadores em compradores. Algumas pessoas podem ser mais cautelosas em suas tomadas de decisão e precisar de mais tempo do que outras, e tudo bem! Deixe seu conteúdo falar por você.
Novamente, seu plano de conteúdo não deve se concentrar apenas em vendas, produtos e serviços. Trata-se de fornecer valor para os consumidores e construir a confiança e a conexão de que precisam para a conversão.
Também é uma boa ideia criar uma mistura de conteúdo baseado em valor e baseado em vendas. Dessa forma, as pessoas têm muito o que pesquisar se precisarem de mais convencimento, enquanto os outros que estão prontos para comprar podem fazê-lo facilmente!
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