4 dicas para transformar seguidores em clientes

Como proprietária de uma pequena empresa você sabe que pode ser um desafio fazer com que seus seguidores de mídia social façam mais do que apenas segui-la. E eu te entendo perfeitamente! Por isso, o post de hoje traz 4 dicas para transformar seguidores em clientes.

Mas a verdade é que cada seguidor representa uma oportunidade de impulsionar suas vendas. Então, como transformar seguidores de rede social em clientes?

Aqui, estamos compartilhando nossas melhores dicas para converter seguidores em clientes leais à marca.

4 dicas para transformar seguidores em clientes

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4 dicas para transformar seguidores em clientes

1 Crie uma oferta de entrada incrível

Ir diretamente de seguidor para o cliente costuma ser um grande salto – realmente desafiador. É por isso que é melhor encontrar um meio-termo com uma oferta de entrada difícil de resistir (e gratuita!). A chamada isca digital.

Dessa forma, você pode capturar seu endereço de e-mail primeiro em troca de brindes incríveis – como uma biblioteca de recursos, um ebook, frete grátis ou 10% de desconto na primeira compra (no caso de produtos físicos) ou um desafio grátis.

O próximo passo é começar a construir confiança através da caixa de entrada do seu assinante (de lista de email marketing), não apenas em seu feed do Instagram.

Depois que eles virem em primeira mão os incríveis recursos, produtos e serviços que você oferece, será muito mais fácil convertê-los em clientes.

Um exemplo de algumas ofertas de entrada que criei aqui para o Foco no Digital:

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2 Faça um webinário

95% dos profissionais de marketing dizem que os webinários são cruciais para sua estratégia de marketing e podem gerar de 500 a mais de 1.000 leads .

Mesmo se você começar hospedando um seminário on-line gratuito, sua lista de e-mails ainda aumentará com o número de pessoas que se inscreveram para participar.

O próprio webinário também oferece inúmeras oportunidades para fazer com que seus seguidores convertam. Primeiro, você pode oferecer uma oferta de venda exclusiva no final do seu webinário e, em seguida, enviar outro lembrete um ou dois dias depois.

Crie um senso de urgência, informando-os de que a oferta não durará muito e está disponível apenas para participantes do webinário. Isso contribuirá para transformar seguidores em clientes.

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3 Desenvolva um funil de vendas

Como mencionamos anteriormente, é difícil fazer seu público pular diretamente de seguidor para cliente.

É por isso que é crucial construir um funil de vendas, para que você possa promover um relacionamento com sua marca que faça seus seguidores virarem compradores.

Um funil de vendas que levem seus seguidores do ponto A (onde ele está) ao ponto B (onde ele quer chegar). E que mostre que o seu produto ou serviço é a solução que ele procurar para o seu problema.

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4 Lance um programa de afiliados

O marketing de afiliados é uma situação em que todos ganham: uma vitória para você, uma vitória para os clientes e uma vitória para as pessoas e marcas com as quais você trabalha. Por que?

Primeiro, quando você convida seguidores para se tornarem afiliados, você os está convertendo em clientes. Então, como clientes, eles promoverão sua empresa para os seguidores deles, aumentando a probabilidade de se tornarem clientes (ou assinantes da sua lista de email marketing, o que também é uma vitória!).

Apenas certifique-se de criar uma copy realmente forte para seus afiliados para mostrar o valor e a autenticidade do seu produto ou serviço.

Você fez um trabalho árduo para construir uma sequência forte nas redes sociais. Agora é hora de converter seguidores em clientes leais à marca!

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Isa Tenga