Depois de montar o seu Vision Board é hora de praticar a visualização para tornar o seu quadro de sonhos uma realidade.
Você já deve ter lido sobre a importância de entrar na imagem e se sentir nela? Você vê, ouve, sente, cheira, saboreia tudo com seus próprios sentidos. Como se aquilo já fosse uma realidade. Você praticamente vê todo o cenário com seus próprios olhos e sente que está vivendo o momento em que tudo já aconteceu.
É um ótimo INÍCIO para a visualização … mas, há um outro fator importante.
Você deve sair da imagem e se ver na visualização também
Por que é importante declarar para a mente que aquilo é uma visualização e não uma realidade? E fazer as etapas uma após a outra? Porque a mente subconsciente leva tudo ao pé da letra. Portanto, quando você faz uma associação na memória, seu subconsciente vê que tudo o que está passando pelo seu terceiro olho é IMPORTANTE. Ele sinaliza tudo o que você está visualizando como “isso parece divertido! Vamos trabalhar nisso! ”
MAS … se você então não se dissociar e não visualizar o MESMO cenário vendo-se na visualização (pense olhando da parte de trás de sua cabeça, por exemplo, enquanto você está no palco ou escreve um livro), então a mente subconsciente não faz nada a respeito. Pode funcionar um pouco. Mas não é tão efetivo quanto pode ser.
Por quê ?!
Bem, porque quando não passamos a etapa de mostrar à nossa mente que aquilo é uma visualização, nossa mente subconsciente vê nosso desejo como JÁ concluído. Como não consegue distinguir entre real ou imaginário, ele pensa que tudo o que você está vendo já é vida real. Embora isso seja uma coisa BOA, se você não mostrar ao seu subconsciente que você é realmente parte da imagem, e que a imagem não está completa até que você seja uma PARTE real da imagem… ela acaba não fazendo nada (ou muito pouco) para tornar a visão uma realidade.
Portanto, ela conserva energia porque “já aconteceu … Portanto, não há necessidade de ir mais longe.”
Fascinante, né?!
Mesmo que você receba toneladas de resultados surpreendentes apenas ganhando clareza cristalina sobre o que você deseja realizar e vendo-se já realizando isso, você pode dar um passo adiante e realmente desafiar sua mente subconsciente a se envolver totalmente, incluindo-se na imagem.
Por que é tão importante envolver sua mente subconsciente?
Sua mente subconsciente é o COMUNICADOR entre você e o Universo. Ela regularmente traz seus desejos para o Universo e, juntos, eles trabalham em um plano para lhe dar tudo que você precisa no reino físico para que isso aconteça.
Para lhe dar um exemplo mais claro de como aplicar esse novo conhecimento, seria algo assim:
DESEJO : Um novo Mitsubishi Pajero Sport diesel grafite com interior em couro.
VISUALIZAÇÃO ASSOCIADA : Vendo a estrada com seus próprios olhos, suas mãos envolvendo o volante da Pajero, passando na beira mar. Cheirinho de couro novo, ouvindo sua música favorita.
VISUALIZAÇÃO DISSOCIADA : Vendo a mesma coisa acima, mas da perspectiva do banco do passageiro. Agora você está se observando como a motorista que experimenta todas as coisas às quais inicialmente descreveu acima.
Primeiro associe, depois dissocie.
Bacana, não?
Espero que você tenha um dia incrível!
Se esse assunto te interessou, você vai adorar ler o post Os princípios do Sucesso e a sua vida dos sonhos!